Community_cup_july_2014
0 : 5

Monday 12:00 CET to Tuesday 12:00 CET – Build 5 LomoWalls which represent your love for analogue – Reward: 5 Piggies

0 : 1

Tuesday 12:00 CET to Wednesday 12:00 CET – Write a blog entry about why you love analogue photography – Reward: 5 Piggies

0 : 50

Wednesday 12:00 CET to Thursday 12:00 CET – Upload 50 Photos - Reward: 5 Piggies

0 : 1

Thursday 12:00 CET to Sunday 21:00 CET – Who do you think will win the huge climax to the football fiesta in Brazil? Take a lucky strike and make your guess in our magazine article - Reward: 10 Piggies

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Lomo X-PRO 200 - Um filme com personalidade própria

Feito a partir da emulsão do não mais produzido Agfa RSX, este filme gera resultados que você não vai encontrar com outros filmes de slides de hoje. Algumas pessoas dizem que ele lembra um pouco o Sensia 200. Mas, eu o usei e descobri que esta joia tem uma personalidade própria, única e imprevisível.

Eu usei esse filme com minha Fed 3b. Por ela não ter fotômetro, fiz uso de meu fotômetro-mental para calcular as exposições, por isso elas variaram muito. Mas, o resultado foi melhor do que eu esperava porque ficou com muitas mudanças de cores.

Depois de levar o filme para ser revelado, eu recebi fotos com mudanças de cores de azul para verde para amarelo brilhante. Não me lembro ao certo, mas pela condição de luz quando tirei as fotos, acho que ficaram azuis as que foram subexpostas; verdes, as normais; e amarelo brilhante, as sobre-expostas. O azul que consegui é bastante intenso, quase um azul monocromático. Isso pode parecer ruim para algumas pessoas, mas também pode ser uma coisa boa se este é o resultado que você quer.

Outra coisa que gosto nesse filme é a facilidade para encontrá-lo em Kuala Lumpur. Consigo comprá-lo em lojas famosas e fáceis de se encontrar que vendem produtos Lomo, como no centro comercial KLCC ou o Pavilhão.

É um filme divertido de se usar. Eu recomendo, p’ra quem ainda não o usou, arriscar e experimentá-lo. O preço também é razoável. Se você gosta de imprevisibilidade, então use uma câmera sem fotômetro nem exposição automática p’ra duplicar a diversão.

written by mohdsaddam and translated by anarollemberg

No comments yet, be the first

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: Deutsch.