This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Lomography B&W 120 (100iso): Simples e Eficaz !

Fotografias em Preto & Branco (P&B) são, de alguma forma, bastante misteriosas para mim. A maneira como as fotos parecem diferentes nessas tonalidades monocromáticas, com luz e sombra. Freqüentemente me pergunto: "Por que o filme P&B deixa transparecer mais emoção numa foto?" Aqui vou tentar responder a essa questão, utilizando o filme B&W 120 Lomography (100iso).

Creio que há muitas razões pelas quais os filmes P&B têm aquela característica particular de adicionar de mais “emoção” a uma fotografia. Talvez uma das razões é porque a fotografia, em seu nascimento, era em P&B, portanto nós subconscientemente o relacionamos com a essência vintage da fotografia. Ou talvez seja que pela falta de cores, somos capazes de ver as coisas nas fotos de forma mais profunda … ? Dessa forma, tentei fotografar em diferentes situações para ver se esse efeito P&B se aplica a todos os tipos de fotografias.

Depois de digitalizar meus negativos, posso dizer que este é um filme excelente, de fácil acesso e que dá ótimos resultados. O preto é profundo e com baixa granulação, enquanto o branco é brilhante a ponto de parecer quase estourado, mas com um leve tom de cinza. Simples e eficaz!

Foi fácil perceber que o filme Lomography B&W é um ótimo exemplo de como fotos simples podem se tornar emocionalmente complexas.

E eu gosto de acreditar que sabendo isso, você inconscientemente
muda a forma como vê o mundo e então de certa forma evolui como pessoa.

Lomo-on!

written by mikahsupageek and translated by gborin

No comments yet, be the first

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: 中文(繁體版), Deutsch & Français.