Community_cup_july_2014
0 : 5

Monday 12:00 CET to Tuesday 12:00 CET – Build 5 LomoWalls which represent your love for analogue – Reward: 5 Piggies

0 : 1

Tuesday 12:00 CET to Wednesday 12:00 CET – Write a blog entry about why you love analogue photography – Reward: 5 Piggies

0 : 50

Wednesday 12:00 CET to Thursday 12:00 CET – Upload 50 Photos - Reward: 5 Piggies

0 : 1

Thursday 12:00 CET to Sunday 21:00 CET - Who do you think will win the huge climax to the football fiesta in Brazil? Take a lucky strike and make your guess in our magazine article - Reward: 10 Piggies

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

De volta para o futuro: O Daguerreótipo de Cincinnati

Indiscutivelmente uma das primeiras fotografias feitas de um ser humano, a nova descoberta de uma fotografia tirada por Charles Fontayne e William Porter, lá no longínquo passado em 1848 é, sem dúvida, um dos mais interessantes papos que ouvimos recentemente. Continue lendo!

Enquanto ficamos defendendo ou pregando o estilo analógico para nossos amigos, dizendo que nossas emulsões e cópias em papel resistem ao passar dos anos, nossas afirmações ganham uma nova dimensão com a recente (re)descobrimento de um daguerreótipo da paisagem de Cincinnati em 1848. A foto por si só é incrivelmente nítida e contem toneladas de detalhes, como você pode ver aqui. Você realmente pode fazer zoom e ampliar detalhes pegando pessoas do passado cuidando das suas vidas.

Aqui tem um close das pessoas da época na foto, consideradas umas das primeiras pessoas a serem fotografadas, mas o crédito da foto mais antiga vai para Louis Daguerre, o inventor do processo Daguerreótipo, nesta foto que ele tirou de Paris em 1838. Que tal isso pra uma aula de história, hein?

written by cruzron and translated by dux_x

No comments yet, be the first

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: 日本語.