Petzval_preorder_header_kit

Now Available for Pre-Order - First Come, First Served

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Ateliê da La Sardina DIY - Daniel Semanas

A série de artigos Ateliê La Sardina destaca o trabalho de artistas que aceitaram o nosso convite de customizar uma câmera La Sardina DIY. Aqui você vai conhecer mais sobre o trabalho de ilustradores, designers, artistas, graffiteiros entre outros personagens que estão sempre expressando suas ideias através da arte. Inaugurando a série temos o talentoso Daniel Semanas, leia mais após o jump!

Nome: Daniel Semanas
Idade: 25
Cidade: Santos

Você pode nos contar um pouco sobre você rapidamente? Quantos anos você tem, de onde é, qual a sua formação…

Nasci há 25 anos na cidade de Santos, sou formado em comunicação visual pelo Senac. Atualmente estou trabalhando como diretor na produtora Paranoid,br, sou apaixonado por desenhos e dinossauros.

O vídeo teaser da próxima edição do Lollapalooza contou com animações do Daniel.

Fale um pouco sobre o seu estilo, criação? Como você evoluiu até chegar nesse ponto?

Gosto muito de misturar estilos, acredito que hoje em dia é quase impossível criar algo do zero, então resolvi assumir uma série de referências que me identifico, misturar e colocar em um novo contexto.

O que inspira você?

Tudo :)

O que você usou para customizar a La Sardina DIY? Como você compara esse trabalho com outros maiores feitos por você? Achou mais fácil ou mais complicado?

Queria fazer algo que não fosse desenhar sobre o papel, então pensei em alguns materiais. Comprei alguns papeis coloridos e brinquei de recortar e colar. Sempre que tenho oportunidade tento fazer algo que nunca fiz. Nunca me dei bem com tesoura e cola, dessa vez o maior desafio foi fazer ficar tudo certinho. Só na terceira tentativa consegui não melar tudo com cola hehe.

Se você tivesse outra La Sardina DIY para customizar, você faria algo diferente? Que material gostaria de usar?

Antes de optar pelo recorte de papel, fiz um teste com massinha, mas não deu muito certo, precisava de um pouco mais de tempo pra pegar o jeito, se pudesse fazer de novo faria com massa de modelar.

Alguma dica para alguém que não sabe por onde começar a criação do design?

Um bom jeito para se achar é experimentar um pouco de tudo. Pense em vários estilos e técnicas que te interesse e tente fazer cada uma delas do seu próprio jeito, depois misture tudo e no caminho você vai acabar encontrando seu estilo próprio.

Você está envolvido em algum projeto interessante atualmente?

Faz alguns meses que estou envolvido com meu primeiro curta em live action. Ele é todo filmado com uma câmera quebrada, sem orçamento e sem atores. Conta a história de um garoto que bate a cabeça e passa a enxergar tudo desfocado, estou bastante empolgado com esse projeto.

Quer deixar algum recado para a comunidade da Lomography?

Queria agradecer a oportunidade e a câmera que eu curti demais, mal posso esperar pra ver como ficaram as fotos =) Forte Abraço !

Para conhecer mais sobre o trabalho do Daniel Semanas acesse o seu site!

h3. Faça o Seu Design, Envie e Vença!

Estamos à procura das La Sardina DIYs mais doidas e mais criativas que tem por aí. Submita imagens de suas customizações únicas para a nossa competição e você pode se tornar um dos nossos três vencedores sortudos à receber Piggies e uma outra La Sardina Edição DIY para fazer mais loucuras artísticas nela!

Junte-se à competição!

written by lgs_saopaulo

No comments yet, be the first

Read this article in another language

This is the original article written in: Português. It is also available in: 中文(繁體版), 中文(繁體版) & English.