Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Uma misteriosa viagem ao além, em vida

Atreveres-te, sem escrúpulos, a tirar fotos em lugares um pouco diferentes, pode ajudar-te a criar um ligação especial com a tua camara e com a vida do teu país.

O Cemitério General de Santiago, é um lugar muito fora do vulgar para tirar fotos. Primeiro, porque muita gente acha que é uma “falta de respeito” fotografar num local assim mas, vendo de um ponto de vista artístico, mostrar a realidade tal como ela é, pode trazer muito mais vida às tuas fotos.

Eu e a minha namorada atrevemo-nos, e sem escrúpulos, a irmos até este sítio. Com um tripé na mão, as nossas canon, um rolo Lomography Redscale e uma Holga de 35 mm.
Ficámos deliciados com as estruturas e penetrámos pelo grande parque silencioso como se fosse um lugar cheio de vida.

Existe uma zona sombria, onde estão uma espécie de “apartamentos” para os defuntos. Estão empilhados, um a um, e cada “secção” mais de um corpo descansa apertado contra outro.

Quando chegamos ao pátio onde estão sepultados os Desaparecidos Destemidos (mortos por causas distintas durante o regime militar, quer tenham sido torturados ou executados) foi inevitável sentir calafrios, pois pareciam imagens realmente tiradas de um filme.

Continuamos o passeio, até que os edifícios se tornaram um pouco mais elaborados e começamos a observar monumentos enormes. O passeio tornou-se mais tranquilo uma vez que vimos como famílias completas descansavam juntas. Pelo menos, ninguém dormia sozinho.
Estruturas gregas, dignas de olho fotográfico, e algumas indianas, demonstravam a diversidade que ali havia. Edifícios enormes e completamente brancos demonstravam toda a tranquilidade e outras mais sombrias e pretas recordavam o negro que era morrer. A mim, pessoalmente, chamou-me a atenção algumass terem esfínges à entrada, com o sol do meio-dia, era um momento fotográfico único.

O passeio terminava e as lápides continuavam a surpreender-nos já que cada uma mostrava um toque pessoal e original. Uma delas prendeu a minha atenção pois jazia lá um casal de namorados.

Um passeio totalmente recomendável e que eu, definitivamente, que fazer outra vez. Para os mais corajosos há a opção de fazer uma visita guiada pelo cemitério, durante a noite.

Cumprimento Lomo amigos, e lembrem-se, deixando de lado os escrúpulos e atrevendo-nos a fazer coisas novas, podemos dar vida ao nossos rolos.

LOMO ON!

written by rocafish and translated by fake_plastic_girl

4 comments

  1. ester_s_ch

    ester_s_ch

    Me encanta este articulo!

    almost 2 years ago · report as spam
  2. kamilla-golin

    kamilla-golin

    Era o empurrãozinho que faltava pra mim ir até lá com minha Sardinha.
    over 1 year ago · report as spam
  3. rocafish

    rocafish

    Thanks 4 the likes and the translation! @ester_s_ch i love you

    over 1 year ago · report as spam
  4. ester_s_ch

    ester_s_ch

    @rocafish señor roca por Dios! acaso usted me ama? Le comento que tengo novio y lo amo como a nadie he amado. Se llama Cristian y es mi vida <3

    over 1 year ago · report as spam

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: Spanish. It is also available in: English.