This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Sou Filha da PUC

Quando você entra para a faculdade, você recebe trote. Quando você sai, quem dá o trote é você.

Acabei de me formar em Jornalismo na PUC do Rio de Janeiro. Eu deveria ter me formado em 2010, mas graças ao meu atraso pude conhecer muito mais do que se eu fizesse apenas matérias do meu curso. Meus seis anos lá foram feitos de muito aprendizado e amadurecimento pessoal. Fiz amigos que pretendo levar por toda a vida e conheci muita gente boa.

A PUC fica na Gávea, ao lado do Planetário. Seu campus é lindo, cheio de área verde. Por conta disso, diz-se que a temperatura lá está sempre alguns graus abaixo do resto da cidade. É sério! Vai para lá e está calor? Então leve um casaquinho leve ou uma blusa de manga comprida. Esse é o mínimo. Se você não levar nada para se proteger, acredite em mim, você vai sentir frio.

Um dos meus lugares preferidos é o Anfiteatro. Fica no bosque, um lugar lindo, rodeado de árvores de todo tipo. As pessoas vão para o bosque para relaxar entre as aulas (ou até durante elas), estudar ou lanchar. Quem não se distrai com a presença de macaquinhos, beija-flores e tucanos consegue até dormir. No anfiteatro ainda são feitos encontros de meditação, e às vezes algumas bandas se apresentam lá.

Minha amiga Mariana e eu.

Como disse, me formei em Jornalismo, mas cursei várias matérias de outros cursos também: Relações Internacionais, História, Direito, Artes Cênicas, Design e Letras. Uma das matérias que fiz foi “Oficina de Produção de Texto Dramático”, do departamento de Artes Cênicas. A sala de aula fica num lugar isolado… Quando menos se espera, entra uma borboleta voando pela porta! Dentro da sala tem um espelho, uma escada de concreto, e uma área de piso de madeira onde eu costumava deitar e esperar pela aula começar.

Eu, e minha amiga Mariana, quase dormindo.

Eu nunca participei muito de eventos como choppadas, viagens de turma, essas coisas. Mas agora, prestes a sair da faculdade, me bateu um desespero! Resolvi participar do trote aos calouros de comunicação, e aqui vão os resultados:

Como são muitos alunos entrando para a faculdade ao mesmo tempo, os trotes não são muito elaborados (que a galera do centro acadêmico me perdoe! Hahahah). Os veteranos se fantasiam, pintam os calouros com tinta de qualquer jeito e distribuem bebida alcoólica. Se tem bebida, você sabe, acaba sendo divertido.

Fico por aqui. Deixo você com algumas fotos que fiz durante o trote.

Veteranos:

Calouros:

written by monamarques

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations