This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Parque dos Mortos

Religioso, natureza e… cerveja! Estes 3 factores fazem uma combinação quase perfeita que o parque dos mortos nos oferece. Saliento ainda que neste local encontrarão um bar lounge aberto todo o dia sendo o dono também ele amante de Lomografia.

Sábado de manhã, sábado de tarde, sábado de noite, domingo todo o dia, durante a manhã ou ao final do dia da restante semana, não interessa, vale a pena ir ao Parque dos Mortos. Levados por uma calçada antiga recuperada, a Igreja de Sto. Agostinho (também ela a ser recuperada) dá-nos as boas vindas ao Parque de Sto. Agostinho também conhecido por parque dos mortos. Que nome! Bem, não é segredo nenhum e passo a explicar. Neste parque existia uma mortuária que mais tarde foi deslocalizada e deu lugar ao Lounge do nosso amigo lomógrafo Mauro.

E depois de um belo café poder-se-ão regozijar com umas belas cambalhotas na relva, brincar com o cão e com as crianças e interagir com as obras de arte que se encontram na relva. Aconselho as “ovelhas” de madeira, bem malucas! Bem perto da igreja encontramos um lago como há muito não via, recheado de nenúfares. Clássico mas pouco visto. E como não podia falhar cá temos o rio ao nosso lado. Aliás, neste ponto o rio passa com alguma força e por isso encontramos uma roda de água utilizada para fazer funcionar alguns engenhos de papel.

Horas de ir para casa, horas de voltar ao parque e deliciarem-se com o humilde mas cativante Lounge e um ou outro copo.

written by sprofishgel and translated by sprofishgel

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.