This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Museu Oscar Niemeyer

A história do Museu Oscar Niemeyer teve início em 2002, quando o prédio principal deixou de ser sede de secretarias de Estado para se transformar em museu. O prédio, passou por adaptações e ganhou o famoso Olho. O projeto assinado pelo Oscar Niemeyer é um prato cheio para se fotografar.

O Museu possui 17.744,64 mil metros quadrados de área expositiva potencial.

No acervo figuram importantes artistas paranaenses e nacionais de vários movimentos. Composto por aproximadamente 3 mil peças, lá você encontra obras dos artistas paranaenses Alfredo Andersen, Theodoro De Bona, Miguel Bakun, Guido Viaro e Helena Wong, além de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Ianelli e Caribé, entre outros.

Na minha última visita a Curitiba, aproveitei para ir ao Museu novamente. Dessa vez as câmeras que me acompanharam foram a Lomo LC-A+ e uma câmera russa super antiga chamada Moskva-5.

A Moskva é uma câmera de médio formato de fole, e acabou caindo na minha mão por acaso, quando um amigo trouxe de uma recente viagem para a Rússia.

O engraçado é que ela é uma câmera para canhotos pois o disparador e o viewfinder ficam do lado oposto ao tradicional. Apesar de tudo isso eu curto muito o resultado das fotos que faço com ela!

Nessa última visita ao museu pude apreciar uma exposição sobre Pop-art, além de uma retrospectiva da carreira do nosso maior arquiteto, Oscar Niemeyer!

written by caioantunes

1 comment

  1. gregoriobruning

    gregoriobruning

    O "olho" é, na verdade, uma araucária estilizada.

    over 1 year ago · report as spam

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

  • Barigui Park

    Every city has its own attractions. One of the most visited spots of Curitiba is the Barigui…