Petzval_preorder_header_kit

Now Available for Pre-Order - First Come, First Served

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Museu Oscar Niemeyer

A história do Museu Oscar Niemeyer teve início em 2002, quando o prédio principal deixou de ser sede de secretarias de Estado para se transformar em museu. O prédio, passou por adaptações e ganhou o famoso Olho. O projeto assinado pelo Oscar Niemeyer é um prato cheio para se fotografar.

O Museu possui 17.744,64 mil metros quadrados de área expositiva potencial.

No acervo figuram importantes artistas paranaenses e nacionais de vários movimentos. Composto por aproximadamente 3 mil peças, lá você encontra obras dos artistas paranaenses Alfredo Andersen, Theodoro De Bona, Miguel Bakun, Guido Viaro e Helena Wong, além de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Ianelli e Caribé, entre outros.

Na minha última visita a Curitiba, aproveitei para ir ao Museu novamente. Dessa vez as câmeras que me acompanharam foram a Lomo LC-A+ e uma câmera russa super antiga chamada Moskva-5.

A Moskva é uma câmera de médio formato de fole, e acabou caindo na minha mão por acaso, quando um amigo trouxe de uma recente viagem para a Rússia.

O engraçado é que ela é uma câmera para canhotos pois o disparador e o viewfinder ficam do lado oposto ao tradicional. Apesar de tudo isso eu curto muito o resultado das fotos que faço com ela!

Nessa última visita ao museu pude apreciar uma exposição sobre Pop-art, além de uma retrospectiva da carreira do nosso maior arquiteto, Oscar Niemeyer!

written by caioantunes

1 comment

  1. gregoriobruning

    gregoriobruning

    O "olho" é, na verdade, uma araucária estilizada.

    about 1 year ago · report as spam

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

  • Barigui Park

    Every city has its own attractions. One of the most visited spots of Curitiba is the Barigui…