Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Um Jardim De Um Conto

Alguns meses atrás, eu descobri que o Museu da Cidade de Lisboa esconde um pequeno segredo...pegue minha mão e eu guiarei você por este jardim secreto mágico!

Quando você entra no Museu da Cidade em Lisboa, você pode subir as escadas para visitar a exibição sobre a cidade ou pode dar um passeio pelos belos jardins. Eu visitei o jardim pela última vez em um dia ensolarado de Outono e amei a atmosfera.

O jardim tem muitas estátuas que foram retiradas de vários locais da cidade para preservá-las. A mais conhecida é a estátua de Eça de Queiroz, meu escritor português favorito.

Enquanto você perambula, provavelmente você se pegará seguindo os bonitos pavões com suas câmeras e por um segundo você pode ser perder…

…e é então que você encontrará um gato misterioso parado no muro. Perto dele, você verá um portão. Você pode entrar, não sinta medo – a cobra não irá te morder.

Você acabou de entrar em um pequeno jardim mágico. Criaturas de contos começam a aparecer ante seus olhos conforme você vagueia. Alguns deles estão escondidos nos arbustos, pendurados em árvores, camuflados nas pareder…você pode encontrar todos eles?

Este jardim se chama “Jardim Bordallo Pinheiro”, em referência ao artista do século 18 que concebeu estas criaturas, Rafaelo Bordallo Pinheiro. Em 2009, um grupo de pessoas, incluindo a artista Joana Vasconcelos, se envolveu em um projeto que trazia as criaturas de cerâmica de Bordallo Pinheiro de volta à vida, utilizando os antigos moldes encontrados em sua fábrica.

O resultado é este adorável jardim mágico que eu não vejo a hora de fotografar novamente!

written by saidseni and translated by carlamusa

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.