Lomoinstant_en
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Tomando um caminho incomum em Newcastle, Austrália

Newcastle é a segunda maior cidade em New South Wales, Austrália. Ela foi nomeada uma das "10 Melhores Cidades para Visitar" em 2011 pela Lonely Planet e é uma cidade revitalizada pela arte e pela comunidade. Fui à universidade aqui e descobri uma Newcastle que nem todo mundo que visita enxerga, tomando um caminho menos comum.

Situada 162 quilômetros ao norte de Sydney, é a cidade predominante na região do Vale de Hunter. Famosa por seu carvão, Newcastle é atualmente o maior porto exportador de carvão no mundo. A cidade foi inaugurada em 1804 e teve que vencer muitos obstáculos, incluindo o terremoto de 1989 e mais recentemente, em 2007, as tempestades e inundações, que fizeram o cargueiro Pasha Bulker atolar na praia de Nobbys, a mais famosa praia em Newcastle.

Após o fechamento das siderúrgicas, mandando muitos residentes para fora da cidade, as lojas vazias agora estão sendo revitalizados por artistas locais que os usam como espaço para criar e vender seu trabalho. Em Newcastle há muita arquitetura e um grande número de obras de arte públicas. Essas obras incluem desde estátuas até fontes e murais.

Durante meu tempo na Universidade de Newcastle, tive a chance de explorar a cidade e as ruas laterais para encontrar maneiras novas e interessantes de capturar em filme a cidade, maneiras que nenhum estudante de fotografia havia usado antes.

O Centro de Entretenimento de Newcastle é um excelente lugar para assistir a um concerto. Vi algumas das minhas bandas favoritas aqui ao longo dos tempos, incluindo Blink 182 e Kings of Leon. A praça de shows que é próximo do Centro de Entretenimento é um ponto popular para diversas festas.

written by erinwoodgatesphotography and translated by leo_kwaidan

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.