Black_friday_en
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Viva o Ritmo Creole de La Habana

Todos sabemos que Cuba é diferente, mas por quê? É o contexto histórico? É a mistura de pessoas e tradições? É o clima? O que faz essa ilha tão atrativa? Bem, devo dizer que existe mágica nesse lugar que você se sente como em nenhum outro lugar do mundo. Descubra La Habana através dos seus olhos lomográficos.

Em La Habana você nunca sabe o que existe dobrando a esquina: uma majestosa casa antiga, um bando de garotos jogando futebol debaixo da chuva, alguém vendendo limas na rua, um cachorro cheirando o lixo da vizinhança ou uma fila de pessoas esperando o ônibus para o centro da cidade.

Para mim é uma cidade de contrates: os ricos e os pobres, o novo e o antigo, a luz e as sombras, o cheiro de frutas frescas e frutas podres, e tudo o mais que tenta viver em harmonia com o resto. Por isso é fácil capturar a essência desse lugar.

Quando você caminha pela cidade, percebe que existe lá a mais colorida mistura de raças e tradições. Além disso, percebe a felicidade das pessoas, o brilho das roupas, o modo alegre de se expressarem… você é imediatamente envolvido pelo estilo de vida.

Se você tiver a chance de conhecer a cultura deles por dentro, não vai acreditar o quanto ela é rica. As tradições que foram trazidas à ilha há 300 anos ainda estão vivas. Você percebe pela maneira como cozinham e pelos ingredientes que usam para manter longe os espíritos malignos, pela maneira como rezam para seus deuses, pelo seu ritmo Afro-latino.

Você nunca vai se cansar de toda essa cultura creole.

É o cenário perfeito para trazer todas as suas câmeras e não parar de fotografar. Com tudo isso, nada poderia dar errado.

written by naiseta and translated by leo_kwaidan

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: Spanish.