Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Pedra da Gávea

842 metros acima do nível do mar.

Se você é sedentário ou não curte altura, confesso que essa trilha é meio tenso de fazer. Acho que levamos aproximadamente 2h40 para subir, indo em um ritmo não muito lento e sem muitas paradas. A parte mais complicada é a chamada Carrasqueira, são quase 30m com uma inclinação considerável. Pra quem não está acostumado com escaladas (eu!!) é uma boa ideia ir com uma turma experiente e levar corda pra ajudar na subida (e descida).

É claro que o prêmio por ter conseguido subir chega a ser quase surreal. Você tem uma visão do Rio que é única. Para se ter uma ideia, você está acima da altura do Cristo Redentor e se o tempo ajudar, você consegue ver a vastidão do infinito.

E a última dica do dia: leve muita água, você vai precisar! no começo pesa, mas depois de algumas horas você vai estar agradecendo por esse peso extra. Ah! e se possível, evite fazer o que eu fiz. Levei umas 6 câmeras, mas o problema é que uma delas era uma Yashica TLR de mais de 1kg. Todo esse peso acumulado na mochila (lembrou da água?) dificulta e muito na hora de subir na Carrasqueira. Imagine você subindo com a ajuda da corda uma parede íngreme de uns 30m e a mochila fazendo força pra baixo? E de preferência durma bastante antes da escalada e novamente evite o que fiz: fiquei nos botecos da Lapa até quase 3h pra acordar às 6h. Boooa ideia!

written by jorgesato

1 comment

  1. denha_macedo

    denha_macedo

    Que fotos lindas! O lugar deve ser surreal pessoalmente
    about 2 years ago · report as spam

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations