Petzval_preorder_header_kit

Now Available for Pre-Order - First Come, First Served

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Parque Nacional de Plitvice Lakes

Ano passado, no verão, eu tive o prazer de visitar o famoso Parque Nacional de Plitvice Lakes, na Croácia. Agora eu quero contar-lhes alguns fatos sobre ele e espero que você possa ir lá algum dia.

Foto por guinastrapazi

O Parque Nacional de Plitvice Lakes é o mais antigo parque nacional do Sudeste da Europa e o maior parque nacional da Croácia. O parque foi fundado em 1949 e está situado na área cárstica montanhosa do centro da Croácia, na fronteira com a Bósnia e Herzegovina.

O parque é mundialmente famoso por seus lagos dispostos em cascata. Atualmente, 16 lagos pode ser vistos a partir da superfície. Os lagos estão todos interligados e seguem o fluxo da água. Eles são separados por barragens naturais de travertino. Os lagos são famosos por suas cores distintas, variando de azul para verde, cinza ou azul.

Em 1979, o Parque Nacional de Plitvice Lakes foi adicionado ao Património Mundial da UNESCO. Outro fato interessante é que, entre 1962 e 1968, muitas produções cinematográficas de romances ocidentais de Karl May foram filmadas nos Lagos Plitvice. O filme de maior sucesso da série, “The Treasure of Silver Lake”, também foi produzido em algumas locações dentro do parque nacional.

O parque está aberto diariamente durante todo o ano, com mais horas de funcionamento durante o verão (geralmente sete – oito horas). Há uma taxa de entrada que funciona como uma contribuição para a manutenção do parque e proteção. Há excursões guiadas em Inglês, francês, alemão, espanhol, italiano ou croata que podem ser pré-agendadas. Também podem ser comprados bilhetes para dois dias.

Homepage
Some more photos shot at Plitvice National Park

written by guinastrapazi and translated by wlinger

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.