Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Um passeio perfeito na Champs-Elysées

Na Champs-Elysées ... no sol, na chuva durante meio-dia ou à meia-noite, tem tudo que você deseja.

Champs-Elysées é uma das mais bonitas, mas mais movimentadas avenidas no mundo. A avenida corre por 1,91 km através do 8 º arrondissement, no noroeste de Paris. Se você não tem muito tempo para gastar em Paris, este seria um passeio perfeito. Partimos da estação de metro Franklin D. Roosevelt e caminhamos lentamente por todo o caminho até o Jardim das Tulherias e o Louvre. Esta avenida é perfeita tanto para passear quanto para observar as pessoas. Esta alinhada com pequenos parques cheios de flores, cinemas, cafés e restaurantes, e lojas especializadas de luxo.

Passamos por um impressionante edifício chamado Grand Palais, um grande sitio historico, salão de exposição e complexo de museis, e a casa de Paris Photo e um teatro bonitinho chamado Théâtre Marigny (construído em 1835). Por trás desse teatro está um impressionante Palais de l’Elysée – a residência oficial do Presidente da República Francesa, contendo seu escritório, e é onde o Conselho de Ministros se encontram. Ela se tornou a residência oficial presidencial em 1873 durante a Terceira República.

Obviamente, não conseguimos entrar, mas até mesmo as paredes circundantes e os portões foram impressionantes. Então, paramos para um café no Café Lenôtre maravilhoso. Fantástico bolos e muito elegante. Apesar de não ser barato é uma grande experiência e muito acolhedor. Eles vendem uma extensa gama de macaroons, juntamente com comida mais adequada, como salada de pato.

Aqui está o, website, mas não olhe para ele se você estiver com fome!!

Após uma pausa, prosseguimos, mas tive que parar quase imediatamente, maravilhado com a beleza do Pavillon Gabriel. Um local único nos jardins do Champs-Élysées, oferece um ambiente excepcional para todos os tipos de recepções privadas e corporativas. Então, se você sempre planeja algo excitante, você pode anotar. :) Nosso passeio continuou e logo após dar uma olhada na Embaixada dos EUA, chegamos à Place de la Concorde (veja a minha localização nele!). Nós só andamos por 1Km, mas que quilometro foi esse!

written by neja and translated by wlinger

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: Français & Deutsch.