Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Projeto Nosotros pelo México

O Projeto Nosotros termina mais uma etapa da viagem, desta vez no México. Passamos três meses nesse lugar incrível que foi feito para a fotografia. A luz é impressionante e não existem tons pastéis, é tudo forte e intenso como seu povo e sua comida. Mesmo sendo o país onde ficamos mais tempo, não foi o suficiente para conhecer nem a metade. Para os admiradores da cultura latina, amantes da fotografia ou turistas em busca de paisagens de tirar o fôlego, o México é um destino obrigatório.

Nos programamos para chegar ao México para o Día de Muertos, nosso Dia de Finados, porém celebrado de uma forma totalmente diferente, com muita festa, cor e alegria. Enquanto na capital é algo muito parecido com o Halloween, em cidades menores como Pátzcuaro, em Michoacán, as famílias montam oferendas nas suas casas e nas lápides de seus parentes falecidos, com tudo o que ele gostava em vida. É uma forma muito bonita e respeitosa de encarar a morte que é um exemplo para todos nós.

Do centro da cidade aos parques e “pueblitos”, os mexicanos de DF mantêm um perfeito equilíbrio entre a modernidade e vida em uma grande metrópole e suas tradições.

Nosso recorrido pelo México não poderia terminar em um lugar melhor que o Caribe. Nossos últimos dias foram entre Cancun, Playa del Carmen, Cozumel e Isla Mujeres.

Veja um pouco mais como foi nossa passagem por lá:

written by projeto_nosotros

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations