Petzval_header_october_2014
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

De Nápoles a Capri: minha primeira aventura em preto-e-branco

Era Outubro de 2010, eu morava em Perugia e estava sem ter o que fazer durante uma semana. Foi quando decidi pegar meu mochilão e conhecer a Campania, uma das mais belas regiões italianas. A primeira parada de minha aventura foi Nápoles, a capital. A segunda, Capri, a Ilha do Amor.

Chegando em Capri

Embora eu tenha chegado a Nápoles ainda à tarde, acabei saindo para conhecer a cidade somente à noite (o check-in no hostel e o papo com o dono e demais hóspedes me tomou um bom tempo – mas valeu a pena).

Prédios de Nápoles

Naquela noite fui visitar, com mais três mochileiros, a Nápoles Subterrânea, uma atração não tão famosa assim da capital da Campania. Como o nome sugere, trata-se de túneis e galerias escavados debaixo do centro histórico da cidade – há mais de 2400 anos atrás! A parte subterrânea de Nápoles foi utilizada para diferentes fins durante sua longa história – de tumbas a cisternas a depósito – e, antes de virar atração turística, serviu de refúgio durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Objetos deixados pelas pessoas que moraram no subterrâneo durante a II GM.

No dia seguinte, acordei cedinho e peguei um barco rumo a Capri, um dos mais procurados destinos turísticos italianos.

Capri é uma ilha situada no Golfo de Nápoles, no Mar Tirreno, que tem sido um destino de férias desde os tempos da República Romana – o que é completamente compreensível, já que a beleza da ilha é incontestável.

Uma vez em Capri, o melhor que você tem a fazer é pegar um mapa e andar (até porque veículos não são permitidos em grande parte da cidade): chegar às praças encantadoras, percorrer vielas surpreendentes, encontrar mirantes com vistas espetaculares… O bom mesmo é se deixar levar pela atmosfera de Capri! E, se você quiser entrar ainda mais no clima, sempre pode tomar um limoncello e comer uma boa salada caprese.

written by paulabridi

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

This is the original article written in: Português. It is also available in: Deutsch & English.