Petzval_preorder_header_kit

Now Available for Pre-Order - First Come, First Served

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Lagoa das Furnas (S. Miguel, Açores, Portugal)

Na bela ilha de S.Miguel nos Açores encontra-se uma maravilhosa lagoa localizada num belo cenário aonde existem correntes quentes que vêm do núcleo da terra e que têm sido utilizados por gerações de famílias para cozinhar deliciosas caldeiradas.

As ilhas dos Açores são um maravilhoso e lindo grupo de ilhas no meio do Oceano Atlântico. Conhecidas pela sua imaculada natureza verde, praias de águas quentes e trajes antigos, elas oferecem aos seus visitantes uma experiência de natureza acolhedora. Estas pérolas do Atlântico são formados por nove ilhas, divididas em três grupos. Embora cada ilha é única em sua própria maneira, S. Miguel, a maior ilha das nove, é conhecida entre outras coisas, por suas diversas lagoas de tirar o fôlego. Uma delas é a Lagoa das Furnas.

O que mais distingue esta lagoa é o que está debaixo dele. A sua origem vulcânica ainda está presente, e fluxos de calor ainda alcançam a superfície, em furnas de ebulição de lama vulcânica, ou fumarolas. Você pode facilmente identificá-las pelas nuvens de fumaça branca que alcançam o céu.

Este é o lugar de uma experiência única através da qual a Lagoa das Furnas é talvez mais conhecida. Um guisado delicioso cozido pela própria terra! Neste lugar, os fluxos quentes do núcleo da Terra atingem a superfície, e vários buracos foram feitos no chão, que não servem a nenhum outro propósito do que serem fornos de cozinha vulcânicos.

Famílias enchem uma grande panela com todos os tipos de carne, batatas, repolho ou o que você quer colocar no interior. De seguida, colocam as panelas nas buracos no chão e deixa-se o calor da Terra para a cozinhar docemente durante várias horas. As pessoas chegam de manhã cedo para colocar suas panelas e toda a família a vem buscar na hora do almoço para levar para casa ou para comê-lo em um adorável piquenique junto à lagoa.

Depois do almoço você pode (e deve) fazer uma caminhada ao redor da lagoa. É uma bonito trilho com belos locais e vai ajudar a sua digestão também. Através do trilho ao longo da lagoa, junto à água e às árvores, você pode realmente sentir a atmosfera que rodeia este maravilhoso lugar. Você vai encontrar vários locais com vista para a lagoa, alguns pontões, uma igreja, e ótimos lugares para molhar os pés na água.

Este é um dos meus lugares favoritos, uma lembrança da minha infância à qual eu sempre adoro voltar. Eu acho que você vai adorá-lo também, tal como você vai a toda a sua experiência nos Açores.

written by photohuggers and translated by photohuggers

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.