Lomoinstant_en
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Itacaré - mochilão parte 2

Depois de seis dias em Barra Grande, partimos para Itacaré. Conhecida por suas ondas, praias de mar azulzinho e vegetação exuberante, Itacaré nos recepcionou quente como um dia típico de verão, e a chuva foi bem vinda pro refresco desse dias.

Itacaré foi nosso segundo destino na viagem pelo litoral baiano. Para chegar lá fizemos o trajeto Barra Grande-Camamu de barco e Camamu-Itacaré de ônibus. A viagem ao todo dura em torno de 4h e não sai por mais de R$20. Um outro trajeto para quem está de carro ou quiser pegar um táxi, é ir de Barra Grande direto para Itacaré pela estrada (grande parte de terra), o que dispensa a viagem de barco.

Era começo de fevereiro e pegamos dois dias inteiros de chuva. Diziam ser a primeira chuva mesmo do ano. Que zica! As opções durante o dia são basicamente PRAIAS; algumas são mais distantes do centrinho e é preciso pegar trilhas para chegar em várias delas, o que naquelas condições era inviável já que os caminhos deveriam estar pura lama. Se tivéssemos com nossas pranchas ainda poderíamos ir surfar na Tiririca, já que a chuva trouxe boas ondas, mas nesse mochilão poupamos as pranchas…Tivemos então que inventar o que fazer durante o dia: jogar baralho, ler livro, fazer palavra cruzada e descobrir uns rolês gastronômicos da cidade. Compartilho aqui dois achados incríveis com preços bons na principal rua do centrinho: vegetariano árabe, com sanduíches e super sucos, e um açaí por quilo, com creme de morango e cupuaçu (hummm…).

Nas manhãs agraciadas pelo sol, aproveitamos pra ir às praias próximas ao centro, como Resende, Tiririca, Praia da Costa e da Concha. O sol trouxe mais vida e cor às fotos, principalmente às da câmera Sprocket Rocket (panorâmica). Já as fotos de um filme da Diana Mini quase não saíram porque o filme travou e parou de rodar… Enfim, as praias que deixamos de ir dessa vez e que valem a pena conhecer são por exemplo Prainha, Itacarezinho, Havaizinho, Engenhoca e Jeribucaçu.

Itacaré tem várias opções de hostels, quartos para alugar e pousadinhas no centro. Se você estiver de mochilão é válido dar uma choradinha no preço, principalmente se for ficar vários dias pois eles costumam baixar. Seguindo a indicação de uma amiga, alugamos um quarto que ela conhecia super confiável na casa de uma local.

Por causa da chuva resolvemos ficar um dia a menos em Itacaré e partir logo para Arraial D’ajuda. Ao todo passamos três dias lá e seguimos viagem de ônibus para Porto Seguro.

written by maryjane

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

  • Jungle Bar of Itacaré

    When you visit such a lovely place as Itacaré, nothing gets better than walking down the mai…