Petzval_preorder_header_kit

Now Available for Pre-Order - First Come, First Served

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

A Cidade Perdida de Machu Picchu

Há dois mil quatrocentos e trinta metros acima do nível do mar, os Incas construíram essa cidade maravilhosa feita inteiramente de enormes pedras, cortadas e juntadas tão perfeitamente que nem um cabelo humano poderia passar por entre elas. Mas por que? Por que todo esse trabalho? Apenas para mostrar ao mundo do que eles eram capazes?

Para chegar a Machu Picchu (em quíchua, significa “Velha Montanha”), você precisa pegar um trem de Ollantaytambo para Aguas Calientes e então um ônibus de Aguas Calientes para o topo da montanha para entrar no santuário. É possível economizar esse dinheiro escalando a montanha por conta própria, o que leva em torno de uma hora, mas eu não o recomendaria.

Eu cheguei em Machu Picchu antes das 8 da manhã e decidi não pagar por um guia, pois queria descobrir as ruínas por conta própria. Comecei a andar, com meus olhos bem abertos, tentando entender o por que dos Incas terem construído esse lugar tão incrível. Haviam essas ENORMES rochas uma perto/por cima da outra, perfeitamente unidas por nada menos do que elas mesmas, o que te faz pensar como é possível fazer algo assim sem qualquer tipo de tecnologia moderna.

Existem outros lugares que pode-se visitar estando lá. Você pode ir para a “Casa do Guardião” e, de lá, para a Ponte Inca, o que é uma caminhada de mais ou menos 20 minutos. Você também pode ir para “Puerta del Sol”, o que é um pouco mais difícil e demora mais ou menos uma hora, mas vale muito a pena. Outro lugar que podemos conhecer é Wayna Picchu, que é a montanha que vemos em todos os postais do lugar e consiste em uma caminhada de 2 horas.

Eu recomendo seriamente que leve água – muita água e uma mochila leve para carregar suas coisas (câmeras/filmes). Todo mundo deveria ir pelo menos uma vez para Machu Picchu, é realmente mágico – o ar, a vista, as ruínas, tudo.

written by qrro and translated by giuli

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: ภาษาไทย, Spanish, 中文(繁體版), Italiano, Nederlands & Deutsch.