Lca_120_september_2014_header
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Samba Samba - Florianópolis, Brasil

Quando eu era criança, sempre pensava sobre como seria quando eu viajasse ao exterior. Agora, eu me considero sortudo, pois posso viajar pelo mundo graças à minha família. Ir para o Brasil parecia impossível para mim, já que é tão longe de casa. Mas, através de um Evento Mundial de Escoteiros, eu tive a oportunidade de conhecer um dos meus tão sonhados destinos de viagem.

Após o Fórum Mundial de Jovens Escoteiros, todos os participantes, de todo o mundo, foram para um resort em Florianópolis. Enquanto no Hemisfério Norte era inverno, no Hemisfério Sul era verão, então o tempo estava muito bom. É incrível que nós tenhamos tido a oportunidade de passar dois dias em Florianópolis, curtindo o sol e a alegria do Brasil. Os dias foram sempre ensolarados, e eu pude usar a minha Diana Mini e a Spinner 360 para fotografar esse lindo lugar.

As decorações de Natal – com tempo quente! – no interior da igreja são bastante interessantes para alguém que, como eu, celebra o Natal no inverno. Pelas ruas existem muitos vendedores e mercados, onde diferentes chinelos e roupas são vendidos. E, no calor do verão, nós definitivamente precisávamos de uma cerveja – Skol.

Para mim, a vida em Florianópolis parece ser simples; onde crianças têm uma vida feliz, e precisam simplesmente cruzar a rua para pegar um peixe ou nadar; os mais velhos cuidam de seus jardins e, quando eles se cansam, deitam em suas redes. Tão simples e tão tranquilo! Antes de nossa última noite na cidade, os Escoteiros Brasileiros prepararam uma festa de samba para nós, com comidas e bebidas típicas do país. E, claro, nós também dançamos samba a noite inteira para fechar nossa visita a Florianópolis com chave de ouro!

written by bboysherman and translated by paulabridi

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.