This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Cores do Deserto: Jaipur, Rajasthan

Considerado uma das paradas obrigatórias para um fotógrafo, Jaipur tem muito para oferecer e você com certeza irá sentir que não trouxe filme suficiente!

Algum tempo atrás, fiz uma viagem para Jaipur e Jaiselmer. Ambas são cidades do deserto de Rajasthan, na Índia e são conhecidas por ser um paraíso dos fotógrafos. A maioria dos fotógrafos da Índia ou aqueles que visitam vão a Rajasthan para retratar suas cores vibrantes, o ritmo lento de vida, e as paisagens temperamentais do deserto.

Jaipur está há aproximadamente 250 kms de Delhi, um bom passeio de quatro horas de carro saindo de Nova Delhi. Você pode tomar um trem ou dirigir. Se preferir você também pode pegar um ônibus. As estradas são realmente boas e seguras o que minimiza as chances de você ter algum problema no caminho.

Lugar para se hospedar é muito fácil de encontrar. Eu arrumei um lugar para deixar minha bagagem por US$ 10 por dia e passei o dia inteiro fora. Em termos de lugares para os turistas, você encontrará uma lista em qualquer site. Mas a parte real de Jaipur está nas ruas estreitas da cidade velha.

Existem lojas aqui que não são mostradas em qualquer mapa turístico. Então toma seu tempo e desbrave as ruas. Você com certeza vai se deparar com alguns lugares inusitados.

Dicas para todos os visitantes:

  • Comece cedo se você quiser ver os fortes. Quanto mais cedo, melhor.
  • Se você pretende ficar fora o dia todo, basta contratar um rickshaw (moto-táxi) por todo o dia. Não custa mais de US$ 10! Com isso você pode parar em qualquer lugar e fazer o que quiser!
  • Jaipur é uma cidade de cores, tenha sempre a mão filmes coloridos.
  • Em cada destino turístico, você vai encontrar um monte de guias. Não escolha o seu guia aleatoriamente. Há sempre alguém no centro turístico que irá ajudá-lo a descobrir um guia oficial a um custo acessível. É sempre melhor ficar com eles. Também não fique muito estimulado a ir às lojas ou centros de artesanato com eles, pois podem levar uma boar grana sua no passeio.
  • Vai ser ensolarado e quente. Então traga seus óculos de sol e filmes de ISO baixo.

written by abhoan and translated by caioantunes

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: Italiano.