Lca_120_september_2014_header
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Cordoba em dia de jogo do Brasil

Nunca tinha imaginado visitar Córdoba em um jogo do Brasil e muito menos em um jogo contra o Paraguay pela copa América.

Depois de não ter acesso da Bolívia para o deserto de Atacama no Chile, tive que passar por Salta e Córdoba para poder chegar a Buenos Aires e bem no dia do jogo do Brasil pela Copa América 2011 contra o Paraguai. Era um jogo da chave eliminatória, o segundo do Brasil no campeonato e ficamos no 2 × 2. Mas a diversão com certeza foi garantida, com o empate, os paraguaios vibravam como se tivessem levado a vitória do jogo.

O mais inusitado, é que cheguei na cidade de Córdoba em uma manhã fria de inverno, deixei minha mala no albergue e fui visitar a praça central da cidade que ficava logo a duas ruas de onde estava, na avenida Colón, uma importante avenida de lá.

Logo depois do café da manhã com a tradicional meia luna, uma espécie de croissant doce, o centro e a praça central já estavam com uma super movimentação para o jogo de logo mais, as 16h da tarde. Dia cívico e feriado nacional. Tudo era motivo de comemoração e a grande espectativa na rua para esse dia era grande, tanto para ‘inchas’ brasileiros como para os vizinhos paraguaios “Inchas” que é como eles chamam os torcedores.

No estádio, muitas famílias de brasileiros estavam ali torcendo e até a musa da copa do mundo, Larissa Riquelme, esteve presente nas tribunas. Neymar, Ganso e Pato não jogaram nada, mas mesmo assim valeu a ida para o futebol. Não é todo dia que trazemos a vitória para casa. E por incrível que pareça, naquela tarde amarga para o nosso futebol, o que chamava mais atenção não era a nossa seleção e sim o espetáculo apresentado pelas duas torcidas .

written by romullolima

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more