This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Ponte Jacques-Cartier

A Ponte Jacques Cartier é uma ponte expressa com cinco vias que cruza o Rio São Lourenço e liga Montreal (Québec - Canadá) à Ilha Santa Helena e Longueuil.

A Ponte Jacques Cartier é uma grande e importante ponte localizada no sudeste de Montreal, Québec, Canadá. Declarada local histórico da engenharia civil local, ela tem 3.400 m de extensão e tem o braço de apoio de aço. Cruzando o Rio São Lourenço, ela conecta a ilha de Montreal à Ilha Santa Helena e Longueiul. Rampas permitem o acesso da ponte ao Parque Jean-Drapeau e ao Parque de Diversão La Ronde.

Embora sua construção não tenha sido iniciada até 1926, a ideia de se fazer uma ponte neste local já era discutida desde 1874. Ela foi construída ao longo de quatro anos, de 1926, até sua abertura ao tráfego, em 1930.

No início, era uma ponte de três vias, com passagem para pedestres até 1956, quando ganhou uma via adicional. Em 1959, ela passou a ter cinco vias. Ela foi reformulada de 2000 a 2002 e uma ciclovia de 2,5 metros foi construída.

Um pedágio foi instalado em 1959, mas foi removido três anos depois, em 1962.

Durante sua construção, ela era conhecida como a Ponte da Margem Sul (South Shore Bridge ou pont de la Rive-Sud). Em sua abertura oficial, em 24 de maio de 1930, ela ganhou o nome de Ponte do Porto (Harbour Bridge ou pont du Havre). Em 1º de setembro de 1934, foi renomeada para Ponte Jacques Cartier Bridge, em homenagem ao explorador que teria descoberto o Canadá em 1534.

Hoje, esta ponte expressa de cinco vias tem tráfego anual de 35,4 milhões de veículos, sendo a segunda ponte mais movimentada do Canadá, atrás da Ponte Champlain, localizada a poucos quilômetros da Jacques Cartier.

Eu adoro pedalar minha bicicleta na ponte para ir à Ilha Santa Helena e ao Parque Jean Drapeau. Existe um mirante fantástico na ciclovia entre a Ilha de Montreal e a Ilha Santa Helena. É um lugar excelente para estacionar e tirar algumas fotos.

História da Ponte Jacques Cartier: http://www.pjcci.ca/English/jacques-cartier/historique.HTM

written by cheesegirl and translated by gpsachs

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: Français & Deutsch.