Petzval_header_october_2014
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Medellin - Praça Botero,

No coração da cidade de Medellín e transcendendo a cultura do país. A praça Botero possui um espaço público de grande privilégio para quem passa na cidade e pretende desfrutar do verde, conhecer museus e dar uma caminhada pelo centro.

A cidade da eterna primavera, como chamam a Medellín, nos últimos anos trocou a imagem que era levada de comunas e tráfico de drogas por ser uma cidade que transcende cultura e difunde a arte entre seus habitantes. Por essa razão o artista colombiano Fernando Botero decidiu doar algumas réplicas de suas obras para essa cidade.

Esta praça foi desenhada pelo próprio Fernando Botero que posicionou estrategicamente suas vinte e três peças que se encontram no local, junto com a arborização e duas fontes. Conhecida também como a praça dos Gordinhos, todas as obras do artista que se encontram ali, possuem o nome e a data de sua criação. Passaram quase 10 anos desde sua inauguração e a praça e suas escuturas se converteram em um cartão postal de Medellín e um dos principais atrativos da cidade para visitantes nacionais e estrangeiros.

Qualquer pessoa pode desfrutar do maravilhoso clima que faz em medellin, tirar fotos e apreciar todas as esculturas. A cultura popular da Colômbia enriqueceu mais ainda e procuram sempre dar significados para as esculturas, por exemplo o Soldado Romano as pessoas acreditam que ao tocá-lo o êxito no amor aparece.

Tudo isso está localizado, em frente do museu da Antioquia, que também vale a pena visitar e esse sim, tem um custo de 1,50 $. O preço é quase nada e está aberto todos os dias da semana. Ao lado a estação de metro “Parque Berrío” liga o centro da cidade onde está localizada a praça a todos os pontos de Medellín e de cidades ao lado. Depois de conhecer a praça, um outro passeio rápido e divertido é o teleférico de medellin, que passa ao lado das famosas Comunas, que são espécies de bairros marginais da Colômbia Fato importante é que o teleférico é muito barato e interligado com o sistema de metrô da cidade, para um passeio basta comprar um bilhete de metrô e descer na estação do teleférico. São dois na cidade.

written by romullolima

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more