This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Medellin - Praça Botero,

No coração da cidade de Medellín e transcendendo a cultura do país. A praça Botero possui um espaço público de grande privilégio para quem passa na cidade e pretende desfrutar do verde, conhecer museus e dar uma caminhada pelo centro.

A cidade da eterna primavera, como chamam a Medellín, nos últimos anos trocou a imagem que era levada de comunas e tráfico de drogas por ser uma cidade que transcende cultura e difunde a arte entre seus habitantes. Por essa razão o artista colombiano Fernando Botero decidiu doar algumas réplicas de suas obras para essa cidade.

Esta praça foi desenhada pelo próprio Fernando Botero que posicionou estrategicamente suas vinte e três peças que se encontram no local, junto com a arborização e duas fontes. Conhecida também como a praça dos Gordinhos, todas as obras do artista que se encontram ali, possuem o nome e a data de sua criação. Passaram quase 10 anos desde sua inauguração e a praça e suas escuturas se converteram em um cartão postal de Medellín e um dos principais atrativos da cidade para visitantes nacionais e estrangeiros.

Qualquer pessoa pode desfrutar do maravilhoso clima que faz em medellin, tirar fotos e apreciar todas as esculturas. A cultura popular da Colômbia enriqueceu mais ainda e procuram sempre dar significados para as esculturas, por exemplo o Soldado Romano as pessoas acreditam que ao tocá-lo o êxito no amor aparece.

Tudo isso está localizado, em frente do museu da Antioquia, que também vale a pena visitar e esse sim, tem um custo de 1,50 $. O preço é quase nada e está aberto todos os dias da semana. Ao lado a estação de metro “Parque Berrío” liga o centro da cidade onde está localizada a praça a todos os pontos de Medellín e de cidades ao lado. Depois de conhecer a praça, um outro passeio rápido e divertido é o teleférico de medellin, que passa ao lado das famosas Comunas, que são espécies de bairros marginais da Colômbia Fato importante é que o teleférico é muito barato e interligado com o sistema de metrô da cidade, para um passeio basta comprar um bilhete de metrô e descer na estação do teleférico. São dois na cidade.

written by romullolima

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more