Petzval_preorder_header_kit

Now Available for Pre-Order - First Come, First Served

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Praias do Equador / Atacames - Sua - Muisne - Mompiche

Fim do ano em uma praia do equador. Nas Noites sempre com festas e fogueiras na praia e de dia sol, surf, muitos chilenos e um belo por-do-sol ao entardecer.

Depois de todo um dia e uma noite de festa na capital do equador – Quito, parti com um amigo na manhã seguinte levado pela ressaca que quase não me faz acordar. Era uma só felicidade que parecia estar aliada ao cansaço de uma demora de mais de 8 horas de viagem subindo, descendo e cortando as montanhas.

Finalmente chegamos a praia, num fim de tarde! O ônibus fez uma parada rápida em Esmeraldas e seguiu para Atacames, o primeiro destino até ai. Para quem mora em Bogotá, ver o mar se torna uma alegria e na última noite do ano, fica melhor ainda. Um banho de mar a noite tá valendo.

A festa do dia 31 foi bem divertida, conhecemos dois argentinos de Córdoba e esperamos a meia noite para a queima de fogos na frente da praia.

No outro dia, bem cedo saímos para conhecer a praia. Havia muita gente e uma típica movimentação de cidade pequena de pescadores em um primeiro dia do ano. No fim da tarde, seguimos para a praia do lado, Sua, onde encontramos um ótimo camping com um rio que passava do lado da barraca.

De Sua, seguimos para uma ilha muito bonita, que tinha mais de 1 quilometro de praia entre a pequena rua principal e o mar. Muísne, tinha um ar de Jamaica e nada melhor que ficar hospedado em uma comunidade Rastafári. Um grupo de pescadores e moradores da região nos viu chegando e nos acolheram com fogueira, música e ótimas conversas “my friend”.

Depois de ver uma pesca coletiva em rede de todos os jovens pescadores da ilha, seguimos para o ponto principal da viagem. Mompiche. Linda praia, um mar verde que seguia como uma piscina por muitos metros com um pequeno povoado de pescadores em que nas épocas de festas todas as casinhas e restaurantes viram albergue e espaços de hospedagem e camping. Local desejado para os turístas chilenos passarem o verão no Equador. Cachai? Só se escutava essa expressão chilena por todo canto. Despois de alguns dias, voltamos a vida normal. A festa sempre deve acabar.

written by romullolima

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more