Lca_120_september_2014_header
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Mar del Plata - um lugar bonito, tranquilo e que vale a pena conhecer.

Viajante inquieta, sempre que posso, pego uma mochila e coloco o pé na estrada. Lomo adicted, não vou sem minhas lomos. O destino dessa vez foi Argentina.

Eu já tinha ido a Buenos Aires, então, dessa vez queria conhecer mais lugares. Amigos me recomendaram Mar del Plata. Peguei um ônibus e, 5 horas depois, estava lá.

À primeira vista, pelo estilo das ruas e praias pertinho, Mar del Plata me lembrou Copacabana. Bem, uma Copacabana mais organizada e limpa. rs Por outro lado, apesar das praias serem bonitas, não ousaria comparar e falar que são melhores que as do Rio.
Apesar de não ser tão fã de praia pela questão de não gostar de pegar sol e sentir calor, eu adorei pois o clima era ótimo: fazia sol mas ventava bastante então não sentia tanto calor. De noite fazia frio.

No cardápio, nomes constantes eram: media luna e confeituras(café da manhã e da tarde), empanadas, parrilla(o churrasco, mas diferente dos nosso) e choripan. Aliás, nunca vi gente gostar tanto de carne e pão! rs Outro costume é o tea, o chimarrão deles. E claro, não posso esquecer de mencionar a cerveja argentina: Quilmes! :)

A programação: a maioria das pessoas gostava de aproveitar o dia na praia. Alugavam cabanas de praia e lá ficavam todo o dia.
Se você, como eu, não é praieira.. bem, não se preocupe pois não faltam opções.
Na praça Cólon, muitos gostam de passear, descansar, ler livro, levar as crianças para brincar pois é bem tranquilo. Nessa praça, tem ônibus de excursão que leva os turistas a alguns pontos de MDP. Como uma boa turista, me aventurei. Passando por mansões de artistas, praias, uma das paradas foi no porto, lá encontramos leões marinhos. Aí aconteceu um fato engraçado… eu me aproximei para tirar foto(até aí, ok) mas, no momento que virei para que tirassem uma foto minha com os leões marinhos(eu sabia que isso não daria certo rs), um deles avançou em mim. Que susto! Sorte que o reflexo foi bom e eu corri a tempo de salvar minha pele e a lomo. Ufa!

No final da tarde, perto da praia, sempre tem coisas bem interessantes. Sejam apresentações de tango, cantores ou a feirinha onde você encontra várias coisas a ótimos preços! Por falar em preços, para quem gosta de fazer compras, recomendo a rua Peatonal San Martin que é uma rua de MDP que não passa carro, praticamente só de lojinhas(mal comparando, é um Saara de alto nível rs). Já adianto que é impossível sair de lá sem gastar! :)
E, se você gosta de jogar com a sorte, tem cassinos. Uma pena que é proibido fotografar, me senti tentada a fotografar escondido, mas tinham câmeras de segurança por todos os lados e não quis arriscar perder meu rolo de filme, né!

E, para finalizar o dia, uma dica para fechar com chave de ouro é voltar ao porto dos leões marinhos para jantar(de preferência sem eles por perto rs). No Puerto Gallego, tem ótimos restaurantes de frutos do mar e, em alguns, também rola música ao vivo. Fui num desses e, durante o show, eles perguntavam de onde as pessoas vinham. Falaram nomes de vários países e até então ninguém tinha mencionado o Brasil. Bem, alguém tem que fazer o trabalho.. lá vai a carioca dar a cara a tapa e gritar “Brasil!”. O restaurante pára e todos olham(um daqueles momentos em que está o maior barulho e de repente fica um silêncio, sabe? achei tenso! vide a rivalidade toda que as pessoas tem por causa de futebol-Pelé-Maradona) e, para a minha surpresa, seguido ao silêncio, começaramm a tocar aquarela do Brasil, cantando e batendo palmas, super simpáticos. hahaha
Isso sim foi um grand finale!

623254,623253,623252,623251,623250]

Concluindo, Mar del Plata é um lugar encantador e vale a pena conhecer. Só lembrem-se: cuidado com os leões marinhos! ;)

written by vinunez

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more