This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Explore o Pequeno Tibet em Katmandu, Nepal

Do amanhecer ao crepúsculo, centenas de monges, assim como Nepaleses e Tibetanos de todas as idades andam ao redor de uma estupa de 40 metros de altura chamada de Budha ou Bodhnath. Eles rezam seus mantras murmurando e girando as rodas de oração mais e mais, buscando sabedoria e mérito (karma bom), bem como a negatividade purificada (karma ruim).

Se você visitar este mágico e pequeno país, cercado pela China ao norte e pela Índia ao sul, você vai encontrar algumas atrações excelentes muito perto da capital, Katmandu, bem como trilhas de trekking na região do Everest.

Entre estas atrações maravilhosas, o estupa Boudha é definitivamente um dos pontos turísticos mais interessantes, localizado aproximadamente 10 km a leste de Thamel, a principal área turística de Katmandu. É um dos maiores estupas do mundo e, portanto, a meca dos exilados tibetanos no Nepal. É uma experiência excelente se sentar em um dos terraços nos telhados dos restaurantes, experimentar uma xícara de chá de manteiga e apreciar a vista deslumbrante dos peregrinos que caminham sobre as camadas do estupa que são coloridas e decoradas com bandeiras de oração. Se você preferir entrar em contato mais profundo com a população local você também pode se sentar em um banco ao redor do estupa e assistir as pessoas orando que estão andando no sentido horário, girando as rodas de oração e carregando o mantra “Om Mani Padme Hum”.

Em torno do estupa Boudha propriamente dito, existem muitas lojas e restaurantes, que lhe dão a oportunidade de passar um dia inteiro lá. As lojas de souvenir comuns são notoriamente superfaturadas. No entanto, você pode comprar bandeiras de oração únicas, jóias, papéis pintados à mão ou qualquer tipo de artesanato e ainda itens obscuros e antigos.
Eu nunca descobri como diferenciar este material original dos chineses baratos. Uma coisa que é realmente notável é a enorme quantidade de pombos na área. Você e sua Lomo vão adorar os momentos onde a multidão de pombos voa para longe.

Se você tem fome por mais cultura tibetana, você poderá encontrar satisfação em mosteiros situados nas proximidades. Monges de hábitos vermelho irão apresentá-lo à sua cultura e tradições. Você vai adorar!

written by bravebird and translated by alosaluap

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.