Black_friday_en
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Explore o Pequeno Tibet em Katmandu, Nepal

Do amanhecer ao crepúsculo, centenas de monges, assim como Nepaleses e Tibetanos de todas as idades andam ao redor de uma estupa de 40 metros de altura chamada de Budha ou Bodhnath. Eles rezam seus mantras murmurando e girando as rodas de oração mais e mais, buscando sabedoria e mérito (karma bom), bem como a negatividade purificada (karma ruim).

Se você visitar este mágico e pequeno país, cercado pela China ao norte e pela Índia ao sul, você vai encontrar algumas atrações excelentes muito perto da capital, Katmandu, bem como trilhas de trekking na região do Everest.

Entre estas atrações maravilhosas, o estupa Boudha é definitivamente um dos pontos turísticos mais interessantes, localizado aproximadamente 10 km a leste de Thamel, a principal área turística de Katmandu. É um dos maiores estupas do mundo e, portanto, a meca dos exilados tibetanos no Nepal. É uma experiência excelente se sentar em um dos terraços nos telhados dos restaurantes, experimentar uma xícara de chá de manteiga e apreciar a vista deslumbrante dos peregrinos que caminham sobre as camadas do estupa que são coloridas e decoradas com bandeiras de oração. Se você preferir entrar em contato mais profundo com a população local você também pode se sentar em um banco ao redor do estupa e assistir as pessoas orando que estão andando no sentido horário, girando as rodas de oração e carregando o mantra “Om Mani Padme Hum”.

Em torno do estupa Boudha propriamente dito, existem muitas lojas e restaurantes, que lhe dão a oportunidade de passar um dia inteiro lá. As lojas de souvenir comuns são notoriamente superfaturadas. No entanto, você pode comprar bandeiras de oração únicas, jóias, papéis pintados à mão ou qualquer tipo de artesanato e ainda itens obscuros e antigos.
Eu nunca descobri como diferenciar este material original dos chineses baratos. Uma coisa que é realmente notável é a enorme quantidade de pombos na área. Você e sua Lomo vão adorar os momentos onde a multidão de pombos voa para longe.

Se você tem fome por mais cultura tibetana, você poderá encontrar satisfação em mosteiros situados nas proximidades. Monges de hábitos vermelho irão apresentá-lo à sua cultura e tradições. Você vai adorar!

written by bravebird and translated by alosaluap

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.