Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Competição Coloque no Mapa, crie Tags : Viña del Mar - Chile

Viña del Mar é uma cidade com a qual você vai se apaixonar instantaneamente. Suas praias, seu ar puro, sua população simpática e seus marcos fazem a visita à cidade valer a pena. Deixem-me levá-los por um passeio por Viña del Mar, minha cidade natal.

Viña del Mar é a principal atração turística do Chile. A cidade tem longos trechos de praia com areia branca que agradam a turistas chilenos e estrangeiros. Conhecida como La Ciudad Jardín, a Cidade Jardim, Viña del Mar fica próxima à Valparíso – para quem mora em Viña del Mar, Valparaíso e Viña são quase a mesma cidade. Há viagens entre elas todos os dias.

Viña del Mar é conhecida por ser um balneário turístico, entre suas praias de areias brancas estão Reñaca e Las Salinas. A principal atração da cidade é o Casino Municipal fundado em 1930; esse é o mais antigo estabelecimento de jogos da América do Sul.

Todo verão, no fim de fevereiro, a cidade é palco da Festival Internacional da Canção de Viña del Mar. O palco do festival é montado numa impressionante colina coberta por linhas naturais de árvores, no anfiteatro Quinta Vergara. Outra grande atração é o Festival de Cinema de Viña del Mar, inaugurado em 1967 como o Primeiro Festival Latino-Americano de Cinema e o primeiro encontro de cineastas latino-americanos.

Eu moro em Viña del Mar desde que nasci. Eu amo minha cidade. Acho que não conseguiria morar em outro lugar. Viña del Mar, com suas belas praias e seu ar puto torna fácil que você se apaixone, mesmo a primeira vista. Eu, na verdade, odeio (um pouco) quando muita gente vem p’ra cá durante o verão, pois acaba com a tranquilidade da cidade. Mas Viña é incrível ainda assim.

written by iaki and translated by anarollemberg

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.