This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Uma tarde em Quito

Quito é a capital do Equador, localizado na província de Pinchicha. É uma capital aparentemente pequena, mas com uma incrível arquitetura colonial encontrada em quase toda as ruas, vários pontos de informações turisticas, muitos pontos para observar a cidade do alto e um deles com um parque de diversões ao lado.

Fiquei menos que um dia em Quito, estava indo para as praias do equador e um amigo perdeu o vôo. Entre esse meio tempo, conheci o teleférico de Quito, o Bairro do centro histórico e a zona rosa de Quito, La Mariscal.

O transporte público de Quito é muito barato, apenas 50 centavos de dolar e possui um sistema de interligado entre eles. O taxi mais caro que eu paguei foi 5 dolares, do aeroporto até o hostel que fiquei.

O incrivel da zona rosa de Quito, é que facilmente se encontra hostel de 8 dolares, 10 dolares mais ou menos.

Na região da Mariscal, é onde fica os centro comerciais, as avenidas principais de Quito, a casa de cultura onde tem um parque em frente, muito bonito, com uma feira de artesanato encatadora, com peças típicas de lã, madeira, ouro e vários souvenir.

Pedindo informações de passeios rápidos, fui até o teleférico da cidade. o valor do passeio custa 8 dolares, ida e volta. No pé do teleférico, onde ja é um mirador, tem um Parque de diversões, com preços ótimos e super bonito, mas o melhor de tudo, é que não tinha nenhuma fila, em nenhum dos brinquedos.

A subida do teleférico é linda, é possivel ver toda a extensão de Quito e as montanhas que estão em sua volta. Já em cima, tem um passeio, com mais ou menos 8 caminhos diferentes e um deles te leva aos pés do vulcão Pinchicha. No caminho, encontrei coelhos, cavalos e vacas.

O que me chamou atenção é que fui na época de fim de ano e no Equador, eles possuem uma tradição de queimar “el año viejo”, que é um boneco de papel e madeira, de diferentes modelos. Esse bonecos representam o ano que se foi e está sendo queimado.

Quito é impressionante, fiquei feliz de conhecer a cidade. Muito bonita e sem dúvida, um dia é pouco pela quantidade de lugares que tem para conhecer lá.

written by romullolima

1 comment

  1. ingleso

    cool,viva el ecuadorsh
    over 3 years ago · report as spam

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

  • One Afternoon in Quito

    Located in the province of Pinchicha, Quito is the capital of Ecuador. It is a seemingly sma…

Read this article in another language

This is the original article written in: Português. It is also available in: English.