This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

da av. paulista ao centro de são paulo, passando pela rua augusta

Um passeio a pé pela Avenida Paulista pode render boas fotos. Se incluir o centro velho fica mais legal ainda. E, depois de tudo, quando as luzes se apagam, tem ainda a Rua Augusta.

A Avenida Paulista é famosa por seus prédios, pelo trânsito, pelo MASP – Museu de Arte de São Paulo, pela Casa das Rosas.

Durante a semana sempre cheia de gente, para lá e para cá, em carros, ônibus, metrô e a pé. Nos finais de semana muita gente passeando a pé, circulando, buscando centros culturais ou simplesmente se deslocando de um lado para o outro.

Fotograficamente, a Paulista é interessante. Olhem para cima, busquem a convergência dos prédios. Olhem para frente, achem um detalhe ou outro. Há muito que ver e fotografar, começando, obviamente, pela arquitetura. Mas há gente também, de todos os tipos.

Depois é possível pegarmos um metrô e descermos até o Centro de São Paulo. A atmosfera muda. Há, ainda pessoas e mais pessoas durante a semana. Mas nos finais de semana muito menos gente. Há arquitetura também, mas ao contrário da moderna e espelhada Av. Paulista, o centro tem prédios antigos, amarelados. Mas tem o Edificio Martinelli, o primeiro arranha-céu de São Paulo, tem o Edificio Altino Arantes, o “Banespão”, cartão postal paulistano, tem o Pateo do Colégio, onde tudo começou com os jesuitas. Tem o Mosteiro de São Bento. E tem ruas e mais ruas, prédios e mais prédios, história e mais história.

Depois disso tudo, o sol caindo, a noite chegando. Um passeio bacana é subir a Rua Augusta, do Centro para a Paulista. Neons, bares, boates, inferninhos. Carros subindo e descendo. Gente pelas calçadas – todo tipo de gente. Muitos que, por várias e imagináveis razões, não querem ser fotografados. A Rua Augusta, cortada pela Avenida Paulista, tem dois lados, bem distintos. O lado que vai ao centro, do qual eu estou falando agora. E o lado que vai aos Jardins, diferente em tudo e por tudo – e do qual talvez eu fale em um próximo post.

Algumas lembranças. São Paulo, como qualquer grande metrópole do mundo tem os amigos do alheio. Então saiam para fotografar, tranquilamente. Eu nunca tive nenhum tipo de problema. Apenas fiquem espertos, ligados, atentos. Prestem atenção nas pessoas e nos limites. Assim vc estará seguro e suas câmeras também.

Agora espero as fotos de vocês, com outras ou as mesmas visões, com outras ou as mesmas câmeras. Vamos Lomografar!

written by rickyarruda

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

This is the original article written in: Português. It is also available in: English.