Lca_120_september_2014_header
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Subindo nas Hoodoos?

Incomuns formações rochosas são sempre atraente para eu e meu arsenal câmera. Junte-me consosco verificar o Hoodoos! Eles levantam-se fora das paredes todo o vale Drumheller; pilares com formatos de cogumelo gigante de rocha. Eles são um ímã para turistas com câmeras caras e crianças mimadas.

Hoodoos, ao contrário dos cogumelos que brotam por toda parte após muita chuva, formaram-se durante milhões de anos de erosão. Ouvi dizer que essas formações rochosas foram nomeados Hoodoos pelos europeus no Canadá, porque soa como “voodoo”, e algumas histórias indígenas mencionam gigantes de pedra com más intenções para os viajantes da noite. A pedra no topo de cada formação impede a base de xisto da erosão com a chuva e das condições meteorológicas, mas se o “topo” é desalojado, o Hoodoos começar a se desgastar rapidamente.

Lembro-me de ir a este lugar há quase trinta anos e havia vários Hoodoos aqui de pé, mas as histórias de vândalos batendo nos topos não são difíceis de acreditar. Turistas regularmente sobem ao topo do vale por trás dessas formações, mas subir na Hoodoos em si não é permitido.

O local mais popular para visualização Hoodoos está no chamado “Hoodoo Trail” (ou "Highway 10 Sul), ao Sudeste de Drumheller.

Hoodoos

written by dirklancer and translated by fabiosanches1984

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

  • Hoodoos?

    Unusual rock formations are always appealing to me and my camera arsenal. Join me as I check…

  • Star Mine Suspension Bridge

    A non-dinosaur related tourist attraction in the Drumheller badlands, Walk across, walk back…

  • The Bridges to Wayne, Alberta

    This is a story of crossing eleven bridges in 6 kilometres and discovering the hamlet of Way…

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.