Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

A casa de Mariinha

A casa de Mariinha fica lá em Milho Verde, no meio das montanhas, de frente pras duas palmeiras, a castanheira e a Igrejinha. Povo mais hospitaleiro ainda estou pra ver. Lá a gente esquece de tudo que é coisa ruim, toma banho de cachoeira e come comida de fogão à lenha.

Milho Verde fica entre Diamantina e Serro. O sonho bucólico é lá mesmo. O tempo parece que nem passa. A simplicidade e a beleza do lugar te fazem questionar porque pessoas escolhem viver em cidade grande.

Mariinha que não é boba nem nada nunca considerou tal escolha, nasceu lá e de lá nunca vai sair. Quem quer trocar tranquilidade por caos; sombra de árvore por trânsito infernal; apanhar fruta do pé por sacolão… acho que em sã consciência ninguém. Mas, como nem todo mundo é sortudo como Mariinha, o que nos resta fazer enquanto vivemos nas babilônias é tentar enganar o colapso nervoso e dar um pulo por lá. Mas porque lá chama Milho Verde? Mariinha me falou que foi por causa dos viajantes que passavam por lá. Uma vez eles estavam com fome e pararam na casa de um senhorzinho que só tinha milho verde pra oferecer.

Essa foi apenas uma das histórias que ela me contou. Se você também puxar papo com os cordiais habitantes prepare-se para se surpreender com os mais divertidos e pitorescos causos e se você tiver sorte, pode ser convidado pra almoçar a mais típica e deliciosa comida mineira na beira do fogão à lenha. Ainda quer mais? Cachoeira tem a do Moinho, do Piolho, do Carijó, do Lajeado, do Baú, do Arco-íris, do Ausente, do Campo Alegre, do Macacos e do Canela. E aí? Tá na frente do computador ainda?

written by -fdd-

1 comment

  1. liviacteixeira

    liviacteixeira

    Uau, que fotos!! :]

    almost 4 years ago · report as spam

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

  • Mariinha's House

    Mariinha's house is in Milho Verde (green corn in English) it is surrounded by mountains and…

Read this article in another language

This is the original article written in: Português. It is also available in: English.