This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Lomography no Jardim de Monet

Nada como ter a possibilidade de visitar o cenário de muitas das fantásticas pinturas de Monet. Melhor que isso, levar a sua Lomography e se divertir muito com as multi-coloridas flores do Jardim!

Antes de sair do Brasil definimos que queríamos comprar algumas Lomographys e que elas precisavam ser compradas no primeiro dia em Paris, pois no segundo iríamos à casa de Monet. Fomos para Gyverny munidos de: uma ActionSampler, uma Fisheye #1, uma Lomo LC-A+ e uma Holga CFN 120!
Há alguns anos havíamos abandonado a fotografia analógica e nos vendido para as digitais. Mas nessa viagem tudo mudou e vimos como é muito mais divertido nos rendermos ao inesperado do analógico!

Conhecer a casa de Monet era um projeto muito antigo, mas que só recentemente pôde ser realizado. A casa fica em uma localidade chamada Giverny, na cidade de Vernon, a uns 70km de Paris. O acesso é bastante simples. Primeiro, você pega um trem da Gare St. Lazare ( uns 20 euros ida e volta, 1h de viagem) e depois um ônibus, um taxi ou uma bicicleta até Giverny. Optamos por ir de ônibus por ser a forma mais rápida e barata de fazer o trajeto (uns 4 euros, ida e volta e uns 15min).

Talvez não tenhamos ido na melhor estação do ano, o Outono, mas ela nada deixou a desejar! A unica coisa que não estava lá eram as ninféias… Mas é mais um motivo para voltarmos à Giverny numa próxima vez! O jardim estava muito florido, flores de todos os tipos, tamanhos e, especialmente, cores! Um delírio para os “fotografos wanna be” e suas Lomos.

Depois de mais ou menos 1:30 passeando pelo jardim e casa de Monet nosso passeio estava terminado! Mas todas as gargalhadas que as nossas Lomos nos renderam vão ficar na memória!

Ah!, E caso estejam com tempo sobrando, ou como nós tenham um intervalo grande até o próximo trem para Paris, dêem uma volta por Vernon. A cidade é bonitinha, com um comércio interessante e uma belíssima catedral que começou a ser construída por volta de 1050.

written by maymosciaro

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby LomoLocations