Lomoinstant_en
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

É como um filme de terror, mas com muito humor.

O Zombie Walk já virou tradição entre os amantes de filmes de terror ao redor do mundo. Em 2010 não foi diferente e mais uma vez, fanáticos, turistas, curiosos e uma legião de fotógrafos sedentos por clicks se reuniram no Centro de São Paulo para rastejar-se pelo perímetro apavorando os pedestres que ali passavam e nada entendiam.

As expressões das vovós que passeavam pelo centro no feriadão de sol eram inesquecíveis. “- meu filho, essa juventude está perdida” devia ser a mais suave linha de raciocínio geriátrico. E quando passava um ônibus por perto então…

Sobre algumas curiosidades da Zombie Walk, a primeiríssima supostamente aconteceu em 2001 na Califórnia como forma de promover um Festival de filme de terror. Já a primeira de caráter não-promocional aconteceu 2 anos depois, em Toronto. Organizado por um fã de horror movies, teve apenas 6 solitários, porém determinados, participantes.

Nesse desfile você vai encontrar todos os tipos de terror: dos clássicos, como o Jason; aos altamente bizarros, como o mini-lobisomem. E o nível das fantasias e das atuações é espetacular, a galera definitivamente leva a sério. Mesmo se você não for lá muito fã de horror, vale conferir. É diversão sangrenta na certa. Mas aqui vai uma dica horripilante caso você apareça por lá em 2011: muita atenção para não fotografar por engano as costas ou a nuca de algum fotógrafo entusiasmado, porque eles ficam tão alucinados por fotos quanto morto-vivo por cérebros frescos. Se você chegar muito tarde, o único jeito de conseguir compor a foto será com muita flexibilidade. Vá treinando

Naquele dia, algo que marcou todos os participantes foi a sensação de estar no meio de uma cena do “Madrugada dos Mortos”, onde era possível escutar gritos, sussurros e grunhidos ecoando pelos prédios antigos e vindos de vários pontos ao mesmo tempo. A região respirava e exalava Zombie Walk.

E como zombie também é gente, eles merecem diversão após uma árdua tarde de trabalho. No final do percurso ainda rolou um show de rock pra balançar o esqueleto (desculpe pelo trocadilho infeliz mas não aguentei).

written by jorgesato

1 comment

  1. xaviru

    xaviru

    não sabia dessa Zombie Walk! é bem bacana!

    over 3 years ago · report as spam

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

  • Paulista Avenue

    Well... the place that I love is Avenida Paulista (Paulista Av., here in São Paulo, Brazil).…

  • Copan

    Copan is an example in São Paulo city of Oscar Niemeyer´s architecture, who is celebrating t…

  • Coisa Fina Parties

    Four parties, four weeks, every April on Fridays. They are called "CoisaFina parties" and ta…

  • Coloured Walls From Sampa

    São Paulo aka Sampa has one of the world's most famous creative, underground, and alternativ…