This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

A Voz da Lama

Da lama à dança no Anhangabaú.

Uma das atrações mais interessantes da Virada Cultural 2010 foi a Cia. de Artes do Baque Bolado e Grupo Cangarussu com sua performance “A Voz da Lama” onde 22 artistas semi-nús e com o corpo coberto de lama do mangue desfilaram em cortejo pela região do Vale do Anhangabaú.

A música explosiva originada dos tambores de Maracatu de Baque Virado do estado de Pernambuco e Djembes de origem africana exercia o chamado ao redor do Vale e pessoas animadas e cheias de ritmo se aglomeravam em volta do grupo.

A performance era uma mistura de elementos da cultura tradicional brasileira com influências contemporâneas e a dança não se limitava ao seu espaço original, movimentando-se em ritmo tribal de uma ponta à outra da Anhangabaú.

A empolgação era tamanha, que as pessoas não se importavam em interagir com os artistas e se sujar de lama e suor. Quem lá estava, podia sentir a energia, quase hipnótica, quase ritualística.

written by jorgesato

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

  • Paulista Avenue

    Well... the place that I love is Avenida Paulista (Paulista Av., here in São Paulo, Brazil).…

  • Copan

    Copan is an example in São Paulo city of Oscar Niemeyer´s architecture, who is celebrating t…

  • Coisa Fina Parties

    Four parties, four weeks, every April on Fridays. They are called "CoisaFina parties" and ta…

  • Coloured Walls From Sampa

    São Paulo aka Sampa has one of the world's most famous creative, underground, and alternativ…