This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Jericoacoara, o lugar inesperado

Jericoacoara, magnífico, espetacular, onde todo dia é um lugar diferente!

Mais umas férias, mais uma viagem. A escolha foi aleatória, algumas amigas já tinham ido, e com o inverno chegando o único lugar que poderíamos ir para fugir do frio de São Paulo era para o Nordeste, já conheciamos alguns lugares da Bahia, Pernambuco e Paraiba, entao decidimos subir mais um pouquinho, fomos para JERICOACOARA.

Não sabíamos o que esperar, decidimos tudo com apenas uma semana de antecedencia. Nunca tinhamos visto lugar tão maravilhoso quanto essa praia, cheia de dunas e paisagens avassaladoras. É na famosa duna do por do sol que as pessoas sobem no final da tarde para se impressionar com o espetáculo que a natureza nos propõe todos os dias, digo um espetáculo pois assim que o último pedacinho de sol some no mar todo mundo bate palma para a natureza.

A praia cada dia que passava estava diferente, um dia com uma maré baixa, baixa, tendo que andar kilometros até chegar no mar para dar um mergulho, outro dia com a maré tão alta que formava um lago no meio dos pastos dos burros e cabritos. As dunas a cada hora do dia com uma cor diferente, sendo a mais bonita a do final da tarde quando o sol amarelo reflete em seus grãos de areia finos, deixando-a parecendo longos cabelos dourados se movimentando ao longo do vento. O vento então desenhando nas dunas, cada hora em um sentido diferente. Não esquecendo de mencionar os kitesurfs e windsurfs, com suas coloridas velas e pipas, dando mais um ar de alegria e paz inteiror para cada pessoa que ali passar.

O tempo foi pouco, apenas 12 dias, mas foi o bastante para saber que Jeri é um dos lugares na lista de onde voltarei para ficar um ano inteiro. Isso foi apenas um pouco da esperiencia de Jeri, espero que tenha dado para passar um dos momentos e lugares mais lindos que presenciei.

written by camarques13

3 comments

  1. camarques13

    Nao deu tempo de revisar direito o texto entao ficaram com alguns erros de digitação e concordância:
    - "...outro dia com a maré tão alta que formava um lago no meio..."
    - " ...As dunas a cada hora do dia com uma cor diferente, sendo a mais bonita a do final da tarde quando o sol amarelo reflete em seus grãos de areia finos, deixando-a parecendo longos cabelos dourados se movimentando ao longo do vento..."

    Desculpem

    Carol

    almost 4 years ago · report as spam
  2. liviacteixeira

    liviacteixeira

    Resolvido! :)

    almost 4 years ago · report as spam
  3. camarques13

    Obrigada Livia!

    almost 4 years ago · report as spam

Where is this?

Nearby popular photos – see more