Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Jericoacoara, o lugar inesperado

Jericoacoara, magnífico, espetacular, onde todo dia é um lugar diferente!

Mais umas férias, mais uma viagem. A escolha foi aleatória, algumas amigas já tinham ido, e com o inverno chegando o único lugar que poderíamos ir para fugir do frio de São Paulo era para o Nordeste, já conheciamos alguns lugares da Bahia, Pernambuco e Paraiba, entao decidimos subir mais um pouquinho, fomos para JERICOACOARA.

Não sabíamos o que esperar, decidimos tudo com apenas uma semana de antecedencia. Nunca tinhamos visto lugar tão maravilhoso quanto essa praia, cheia de dunas e paisagens avassaladoras. É na famosa duna do por do sol que as pessoas sobem no final da tarde para se impressionar com o espetáculo que a natureza nos propõe todos os dias, digo um espetáculo pois assim que o último pedacinho de sol some no mar todo mundo bate palma para a natureza.

A praia cada dia que passava estava diferente, um dia com uma maré baixa, baixa, tendo que andar kilometros até chegar no mar para dar um mergulho, outro dia com a maré tão alta que formava um lago no meio dos pastos dos burros e cabritos. As dunas a cada hora do dia com uma cor diferente, sendo a mais bonita a do final da tarde quando o sol amarelo reflete em seus grãos de areia finos, deixando-a parecendo longos cabelos dourados se movimentando ao longo do vento. O vento então desenhando nas dunas, cada hora em um sentido diferente. Não esquecendo de mencionar os kitesurfs e windsurfs, com suas coloridas velas e pipas, dando mais um ar de alegria e paz inteiror para cada pessoa que ali passar.

O tempo foi pouco, apenas 12 dias, mas foi o bastante para saber que Jeri é um dos lugares na lista de onde voltarei para ficar um ano inteiro. Isso foi apenas um pouco da esperiencia de Jeri, espero que tenha dado para passar um dos momentos e lugares mais lindos que presenciei.

written by camarques13

3 comments

  1. camarques13

    Nao deu tempo de revisar direito o texto entao ficaram com alguns erros de digitação e concordância:
    - "...outro dia com a maré tão alta que formava um lago no meio..."
    - " ...As dunas a cada hora do dia com uma cor diferente, sendo a mais bonita a do final da tarde quando o sol amarelo reflete em seus grãos de areia finos, deixando-a parecendo longos cabelos dourados se movimentando ao longo do vento..."

    Desculpem

    Carol

    about 4 years ago · report as spam
  2. liviacteixeira

    liviacteixeira

    Resolvido! :)

    about 4 years ago · report as spam
  3. camarques13

    Obrigada Livia!

    about 4 years ago · report as spam

Where is this?

Nearby popular photos – see more