Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Mergulhando com Tubarões em Miri-Miri

Mergulhar na Polinésia Francesa é uma atividade realmente fantástica graças a possibilidade de ver muitos peixes diferentes em pontos incríveis de mergulho. Um dos meus lugares favoritos é o chamado Miri-Miri, pois lá você tem a chance de mergulhar no meio dos tubarões, e eu realmente amo isso...

E é engraçado porque, uma vez na água, você pode ver todos aqueles tubarões ao seu redor e o medo desaparece gradativamente. Eles ficam curiosos com sua presença e rodam em torno de você e do grupo em grandes círculos, alguns até vem até você, porém, chegam à um metro do seu rosto, dão meia volta e vão embora. Muito impressionante é claro, e, mesmo depois de alguns mergulhos no local, você ainda tem picos de adrenalina quando eles chegam perto… mas, ao mesmo tempo é tão excitante!

Esses tubarões são na verdade inofensivos para homens ( pois sendo bem alimentados, não atacam, considerando que você não sangre e nem levar consigo peixes mortos no cinto) e você pode mergulhar com segurança.

E eu realmente passei a amar estes tubarões, eles são muito bonitos dentro d’água, movendo-se rapidamente e com muita elegância, uma única face e olhar quando estão pertos de você. Na tradição polinésia, o tubarão é considerado protetor dos mares e por isso é sagrado. Os homens viveram sempre em harmonia com eles e não vem portanto eles como uma ameaça para as pessoas, e sim como reis dos mares. E eu realmente passei a amá-los.

Sobre as imagens: eu tive a oportunidade de fotografar com três câmeras submarinas; uma fisheye com caixa estanque, uma LC-A+ dentro do “Krab” e uma Nikonos V (a melhor câmera submarina já feita)

written by vicuna and translated by lucasjl

1 comment

  1. vicuna

    vicuna

    Thanks for translating this! :))

    almost 4 years ago · report as spam

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.