This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Fadiouth, a ilha de conchas

Fadiouth é uma vila muito estranha construída com conchas. Até mesmo as casas são feitas de conchas. É um lugar muito calmo e pitoresco para se visitar em Senegal.

Joal-Fadiouth é composta por duas vilas. Joal fica no continente, enquanto Fadiouth, ligada ao continente por uma ponte, fica numa ilha de conchas de moluscos, que também são usadas na arquitetura e no artesanato locais. A vila não tem transporte motorizado: você precisa atravessar a ponte a pé para chegar lá.

As ruas pequenas, estreitas e cobertas de conchas e as casas feitas de cimento e adornadas com conchas contribuem para o clima relaxado e amistoso da ilha. Mesmo o Senegal sendo um país de maioria muçulmana, Joal-Fadiouth tem uma grande população cristã.

Nós visitamos a vila num domingo, caminhamos pelas ruas estreitas, passamos pela igreja e visitamos o cemitério, mas isso é outra história.

written by azurblue and translated by anarollemberg

1 comment

  1. azurblue

    azurblue

    Thanks a lot for the translation !

    almost 4 years ago · report as spam

Where is this?

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.