Lca_120_september_2014_header
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Parque do Ibirapuera (São Paulo)

Uma ilha verde na grande cidade cinza.Situada na região do Ibirapuera na zona sul da cidade, o Parque do Ibirapuera é o maior parque de São Paulo. Foi criado em 1956 para o aniversário de 400 anos da cidade que incluiu a participação do famoso arquiteto Oscar Niemeyer e a arquitetura da paisagem criada por Roberto Burle Marx.

É para onde as pessoas vão caminhar, andar de bicicleta, andar de skate, ou apenas deitar na grama durante uma tarde ensolarada de domingo. Além das árvores, lá você também vai encontrar um monte de outras coisas como museus, monumentos, centros de convenção e etc. Aqui vai uma lista:

  • MAM – Museu de Arte Moderna, situado na Marquise, lugar onde pessoas jovens vão para conversar e andar de skate;
  • Oca e the Museu do Folclore, bem como de exposições de artes especiais;
  • Jardim das Esculturas;
  • Auditório Ibirapuera – A construção mais recente, também planejada por Niemeyer;
  • Pavilhão da Bienal, prédio que abriga a cada dois anos a Exposição Bienal de Artes Animamundi e também outras convenções.

Além dos listados acima há também o Planetário, o Jardim Japonês, o Museu Afro Brasileiro, a Praça da Paz – onde ocorrem shows ao ar livre, pistas para caminhada e quadras de esporte. Tenha certeza de atravessar a ponte de metal com vista para o lago e a cidade no fundo. A melhor hora pra visitar o parque é de tarde durante os dias da semana, nos sábados e comingos o parque está sempre lotado e é difícil achar um lugar pra relaxar.

Um último aviso: aqui no Brasil nós não temos o costume de pegar sol no parque utilizando biquinis ou fazendo topless como geralmente fazem os europeus. Então, se você não quiser chamar atenção no parque, mantenha suas roupas vestidas. ;]

written by daniwahlers and translated by lucasjl

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: English.