This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Cabo Espichel (Sesimbra, Portugal)

Cabo Espichel é um cabo perto de Sesimbra em Portugal, com vistas deslumbrantes sobre os seus penhascos e um santuário com uma história única. Além disso, há pegadas de dinossauros do Jurássico, um farol, e algumas instalações abandonadas.

Cabo Espichel é um cabo situado 40 km a sul de Lisboa, próximo da cidade de Sesimbra, uma cidade conhecida pelas suas praias e marisco. Sobe cerca de 160m acima do Oceano Atlântico com uma vista deslumbrante das suas falésias. Você pode andar livremente, mas atenção uma vez que as falésias não têm nenhuma proteção e pode ficar muito ventoso, e se você cair, bem… melhor não pensar nisso!

Existe um mito/tradição ligado a este cabo. Ele diz que, no século XIII, um homem teve uma visão de uma grande luz, brilhando sobre o cabo e, nesse lugar, viu a Nossa Senhora escalando sobre as falésias em cima de uma mula gigante. Logo depois, esse lugar se tornou um local de peregrinação importante e uma pequena igreja foi construída, chamada de Ermida da Memória. Ela existe ainda hoje, com o seu telhado arqueado e um painel de azulejos mostrando essa famosa e fabulosa cena.

Muito interessante é que existem várias pegadas de dinossauros do Jurássico expostas nas falésias do cabo, exatamente no lugar que é mostrado nos azulejos (chamado Jaziga da Pedra da Mua), tornando estas a representação mais antiga conhecida de pegadas de dinossauros no Mundo! Ou as maiores pegadas de uma mula gigante … =)

Não muito longe, nos séculos XVII e XVIII, foi construído um complexo santuário, chamado Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, que inclui uma igreja (ainda em uso hoje) e uma grande hospedaria, em ambos os lados da igreja, que recebia o grande número de peregrinos. Infelizmente esta hospedaria está há muito abandonada, mas você pode explorá-la à mesma.

Além disso, o cabo também tem um farol com uma torre de 32m hexagonal, e um aqueduto e casa de água, que traziam água para o santuário. Um pouco mais longe, existem também algumas instalações militares abandonadas, viradas para o oceano. Então, há muito para ver e explorar!

Se sinta livre para passear, explorar os edifícios e as falésias, a natureza … Só tome cuidado para não cair …

Este é um ótimo lugar para visitar no final do dia, passear, explorar, tirar algumas fotos e no final apreciar o agradável pôr do sol sobre o mar!

Se você não tiver um carro, a TST (http://www.tsuldotejo.pt/) tem autocarros/ônibus de Lisboa para Sesimbra e de Sesimbra para Cabo Espichel.

written by photohuggers and translated by photohuggers

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.