Lomoinstant_en
Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Cabo Espichel (Sesimbra, Portugal)

Cabo Espichel é um cabo perto de Sesimbra em Portugal, com vistas deslumbrantes sobre os seus penhascos e um santuário com uma história única. Além disso, há pegadas de dinossauros do Jurássico, um farol, e algumas instalações abandonadas.

Cabo Espichel é um cabo situado 40 km a sul de Lisboa, próximo da cidade de Sesimbra, uma cidade conhecida pelas suas praias e marisco. Sobe cerca de 160m acima do Oceano Atlântico com uma vista deslumbrante das suas falésias. Você pode andar livremente, mas atenção uma vez que as falésias não têm nenhuma proteção e pode ficar muito ventoso, e se você cair, bem… melhor não pensar nisso!

Existe um mito/tradição ligado a este cabo. Ele diz que, no século XIII, um homem teve uma visão de uma grande luz, brilhando sobre o cabo e, nesse lugar, viu a Nossa Senhora escalando sobre as falésias em cima de uma mula gigante. Logo depois, esse lugar se tornou um local de peregrinação importante e uma pequena igreja foi construída, chamada de Ermida da Memória. Ela existe ainda hoje, com o seu telhado arqueado e um painel de azulejos mostrando essa famosa e fabulosa cena.

Muito interessante é que existem várias pegadas de dinossauros do Jurássico expostas nas falésias do cabo, exatamente no lugar que é mostrado nos azulejos (chamado Jaziga da Pedra da Mua), tornando estas a representação mais antiga conhecida de pegadas de dinossauros no Mundo! Ou as maiores pegadas de uma mula gigante … =)

Não muito longe, nos séculos XVII e XVIII, foi construído um complexo santuário, chamado Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, que inclui uma igreja (ainda em uso hoje) e uma grande hospedaria, em ambos os lados da igreja, que recebia o grande número de peregrinos. Infelizmente esta hospedaria está há muito abandonada, mas você pode explorá-la à mesma.

Além disso, o cabo também tem um farol com uma torre de 32m hexagonal, e um aqueduto e casa de água, que traziam água para o santuário. Um pouco mais longe, existem também algumas instalações militares abandonadas, viradas para o oceano. Então, há muito para ver e explorar!

Se sinta livre para passear, explorar os edifícios e as falésias, a natureza … Só tome cuidado para não cair …

Este é um ótimo lugar para visitar no final do dia, passear, explorar, tirar algumas fotos e no final apreciar o agradável pôr do sol sobre o mar!

Se você não tiver um carro, a TST (http://www.tsuldotejo.pt/) tem autocarros/ônibus de Lisboa para Sesimbra e de Sesimbra para Cabo Espichel.

written by photohuggers and translated by photohuggers

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.