This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Novosibirsk - a Chicago russa

Novosibirsk é uma das maiores cidades na Rússia, depois de Ural.

Novosibirsk é uma das maiores cidades na Rússia, depois de Ural. A cidade se estende pelas duas margens do rio Ob. O dia do início da construção da ponte que atravessa o Ob é considerado o marco de fundação de Novosibirsk. Em 1993, a cidade comemorou seu centésimo aniversário e seu índice de crescimento é tão alto que nós a chamamos de Chicago russa.

Novosibirsk foi inicialmente construída para servir como um importante entroncamento da linha férrea trans-siberiana. Novosibirsk fica na Sibéria, onde (todo mundo sabe!) ursos andam p’ra cima e p’ra baixo pelas ruas. :-))) Não há ursos por aqui, com a exceção dos ursos de circos, que usam focinheiras e coleiras, e atraem a atenção dos turistas. Às vezes, no inverno, a temperatura cai até cerca de 40 graus negativos ou até menos. No entanto, essas geadas não acontecem todos os anos e, além disso, não duram mais que 2 ou 3 dias.

written by grad and translated by anarollemberg

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.