Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Joanesburgo: Bem Vindo à Copa do Mundo de 2010

Apenas para o caso de você não saber, Joanesburgo está sediando a Copa do Mundo de Futebol de 2010, e o estádio "Soccer City", cerca de 30 minutos do centro de joanesburgo de carro, é seu principal ponto de encontro. Estive trabalhando lá, mas, fui sortudo o suficiente para conseguir assistir à uma partida no estádio.

O que vocês sabem de Joanesburgo? Bem, eu não sabia quase nada sobre a cidade. Não sabia nem que Joanesburgo não é a capital da África do Sul… Algumas pessoas podem se preocupar quanto à questões de segurança na cidade, mas, todas as pessoas que encontrei lá foram extremamente amigáveis e hospitaleiras. Eu não conseguia acreditar em todos os fatos(ou rumores) sobre o índice de criminalidade que eu via nos jornais e nas notícias da TV.

Joanesburgo está abrigando dois estádios para a Copa do Mundo de 2010, o Ellis Park, localizado no meio do centro da cidade, onde ocorreu a final da Copa do Mundo de Rugby de 1995(assistam ao filme “Invictus”), o nome do estádio foi tirado do nome de William Webb Ellis, que é famoso por inventar o “rugby football”. O outro estádio, é também o mais novo, trata-se do Soccer City, que foi construído especialmente para a Copa de 2010, a cerimônia de abertura e encerramento ocorrerão aqui. O formato do estádio me lembra do principal local de eventos dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

O estádio é muito quieto em dias em que não há jogo, porém se torna um dos lugares mais barulhentos do planeta em dia de jogo! Milhares de fãs de futebol brotam no estádio. Centenas de seguranças em toda a parte, desde a entrada do público ao lado do afastamento. Pedem a todas as pessoas que passem pelos detectores de metal para entrar no estádio. Por aqui, as armas de fogo parecem ser legalizadas e em todo lugar é possível ver placas dizendo: “Todas as armas de fogo tem de ser checadas no balcão da segurança.”

A partida que assistimos foi entre Argentina e México. Sem mencionar as famosas Vuvuselas, havia também pessoas com enormes tambores, sombreros mexicanos e máscaras de lutador… Eu gostei bastante de ver estas pessoas, e, é claro, fotografá-las também.

Holanda? Alemanha? Espanha? Quem será que porá as mãos no troféu dourado??? Mal posso esperar pra ver!

written by takezzo and translated by lucasjl

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

The original version of this article is written in: 日本語. It is also available in: Nederlands & English.