Petzval_preorder_header_kit

Now Available for Pre-Order - First Come, First Served

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Largo de São Sebastião

De vez em quando saio por ai com minha fiel companheira, uma Canon T-90(câmera datada do final da década de 80), uma das melhores diversões pra mim é comprar filmes baratos e de pouca qualidade pra fotografar com ela, já que em Manaus, inclusive, não há variedade de filmes e a qualidade dos que estão disponíveis no mercado não é "boa".

Passo sempre por lá, principalmente pra fotografar, ninguém que goste de imagens se enjoa de fotografar o lugar, seus bancos de pedra, a barraca de tacacá, as ondas no chão em pedra portuguesa(que pouca gente sabe ter sido a influência para o famoso calçadão de copacabana), o monumento de abertura dos portos que se ergue em meio ao círculo de árvores, e, principalmente, o Teatro Amazonas, símbolo maior da cidade de Manaus.

É um lugar que lembra a qualquer um dos velhos tempos de Belle Époque, tanto manauara quanto francesa, um lugar onde se pode fotografar, ler um livro, conversar com os amigos, ouvir música ao vivo, conhecer pessoas novas, entre outras coisas. O mais estranho é, estando lá, pensar que você está no coração da Amazônia, algo que talvez só seja perceptível pelo calor, que não é igual em lugar algum desse mundo, mas isso com certeza talvez faça a experiência de estar lá ainda mais única.

Todos que vem à Manaus obrigatoriamente tem que passar por lá, e aos lomógrafos de plantão fica a dica: sempre há novos ângulos, expressões e situações a se explorar e fotografar por lá!

written by lucasjl

No comments yet, be the first

Where is this?

Nearby popular photos – see more

Nearby LomoLocations

Read this article in another language

This is the original article written in: Português. It is also available in: English.