Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Carnaval Rio 2012

O melhor carnaval do mundo. Um recap lomográfico do que eu vi e fotografei nesse último carnaval.

…ahhh o Carnaval no Rio, diversão garantida e bons clicks o tempo todo, seja no Centro, Lapa, Botafogo ou qualquer região da zona sul. Prepare o fôlego porque a maratona será braba, mas relaxa que a cerveja é boa e barata.

O que mais curto no carnaval do Rio é que a festa acontece nas ruas, sem frescura de pulseiras vip platina, diamante, adamantium etc. Você anda uma quadra, vira a esquerda e já vê uma concentração no esquenta. Ande mais um pouco e vai ver um bloco passando a toda energia. Esse é o espírito do carnaval de rua.

Não sou mega experiente no carnaval carioca mas já tenho alguns blocos preferidos que são imperdíveis: Céu na Terra em Santa Teresa, Cordão do Boitatá na praça XV, Toca Rauuul na praça Tiradentes e Sargento Pimenta no aterro do Flamengo. Orquestra Voadora eu vi em sampa e foi genial, no Rio então…

Um bloco que surgiu neste ano e merece nosso total apoio é o Bloco VAMO ET! Fica a dica de ouro para o ano que vem!

A outra dica de ouro é se lembrar que você está no Rio, logo, se for branquelão, protetor solar é uma boa ideia. Em um dos dias, acho que estava perto de 40ºC e aconteceu algo bem bizarro. A LCA+, que é feita de metal, estava tão quente que na hora de enquadrar, você ganhava de brinde uma sobrancelha tostada. Ah! almoçar feijuca (ou similar) e correr pra folia (obviamente) não é a ideia supimpa. Acredite.

Agora que você já conhece alguns blocos e está todo animado, prepare suas câmeras e filmes! Ano que vem nos vemos por lá.

written by jorgesato

No comments yet, be the first