Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Analógico por um dia: Uma turista na minha própria cidade!

A minha coisa favorita em fazer uma pausa depois de meses a trabalhar é sair de casa e ir passear com as minhas máquinas analógicas, e sentir-me imersa na minha cultura. Por isso, tornei-me turista na minha cidade por um dia!

Há uns dias, estava um dia quente e ensolarado, perfeito para grandes passeios, e os meus amigos e eu estávamos com vontade de nos divertirmos. Acabámos por discutir lugares para visitar, e havia um que nenhum de nós tinha ido: O Castelo de São Jorge em Lisboa, um antigo castelo de mouros localizado em cima de uma das sete colinas que fazem Lisboa ser conhecida. E assim a decisão foi tomada, e metemo-nos a caminho.

Via-se a cidade toda desde o castelo :)

Subindo pelas ruas da colina mais íngreme de Lisboa, por entre ruazinhas decoradas, passamos lugares interessantes e comecei logo a fotografar. Usei a minha Diana Mini e a minha Lomography Fisheye One, com o rolo de Lomography Color Negative 800. Conhecemos uma parte da cidade que não estávamos habituados e tivemos conversas maravilhosas com um homem inglês, chamado Dudley, que por acaso conhecemos no caminho. Isto aliado a poder documentar a minha “mini-tour” por Lisboa com filmes, e o sentimento de fazer parte de uma cultura tão bonita, tornou a tarde super interessante e inesquecível!

Ainda dentro do espírito de Lisboa, decidimos ir a um evento noturno: A Noite de Santo Antônio, parte das Festas dos Santos Populares, também chamadas de Festas de Lisboa. Encontrei uma descrição do evento que decidi compartilhar:

“Lisboa vive numa atmosfera de festa durante o mês de Junho, acolhendo visitantes com uma série de oportunidades de entretenimento sem igual que os locais aproveitam há décadas. Ir às Festas de Lisboa é uma ótima ocasião para sentir o pulso da vida local, quando os Lisboetas não fazem nada senão comer, beber, dançar e festejar pelas ruas.”

E então, à noite, mais uns momentos foram registados em Kodak T400CN vencido.

Quando finalmente cheguei em casa estava exausta mas satisfeita. Senti que tinha apanhado um avião e viajado para outra cidade. Foi revigorante viver a cidade desta forma, um dia verdadeiramente bem passado, que me fez apaixonar um pouco mais pela minha querida Lisboa.

Às vezes não apreciamos o que temos, mas aposto que a sua cidade natal tem a sua beleza, também. Espero que isto o inspire a passear e também fotografar com filme.. Onde quer que estejam!

written by roxanneross and translated by roxanneross

No comments yet, be the first

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English.