Community_cup_july_2014
0 : 5

Monday 12:00 CET to Tuesday 12:00 CET – Build 5 LomoWalls which represent your love for analogue – Reward: 5 Piggies

0 : 1

Tuesday 12:00 CET to Wednesday 12:00 CET – Write a blog entry about why you love analogue photography – Reward: 5 Piggies

0 : 50

Wednesday 12:00 CET to Thursday 12:00 CET – Upload 50 Photos - Reward: 5 Piggies

0 : 1

Thursday 12:00 CET to Sunday 21:00 CET – Who do you think will win the huge climax to the football fiesta in Brazil? Take a lucky strike and make your guess in our magazine article - Reward: 10 Piggies

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Fashion Rio 2012 - Uma cobertura Lomográfica

Backstage do desfile da Reserva no Fashion Rio 2012

Quem não curte assistir um desfile de moda? Tudo bem, pode ter um monte de gente mas eu sempre achei divertido. Nem tanto pelas roupas, mas me interessava pelo show. O problema é que sempre tive a sensação de que é tudo muito rápido, quando eu acho que vai começar, eles desligam as luzes, entram os estilistas batendo palmas para agradecer a equipe e fingir que são humildes… rs.
Bom, depois de algumas oportunidades de assistir os desfiles e muitas palmas fui perdendo um pouco o interesse, na verdade, é como seriado House, muda a temporada, mudam alguns personagens mas o enredo é sempre o mesmo.

Só me restava uma grande curiosidade de ver, ou melhor, de fotografar o que acontecia por trás daquele show.
Eu queria descobrir os mistérios da coxia, ou do backstage, como dizem os modernos!
A convite da Reserva, marca carioca que por onde passa faz barulho, fui autorizado a clicar os momentos que antecedem o desfile, o ensaio minutos antes, a maquiagem, a troca de roupa, a oração, a pressão…
Para registrar esses momentos escalei um time de peso da Lomography: Lubitel 166+, Lomo LC-Wide e Sprocket Rocket, todas devidamente equipadas com o Colorsplash Flash, o Diana F+ Flash e o Fritz the Blitz Flash.
A munição era mais simples, filmes Lomography 400/35mm e 120. Um rolo de Lomography X-Pro 200/120.

O que já tinha de tudo para ser divertido, foi ainda melhorado pela escolha da Reserva de fazer um desfile que não era desfile e usar modelos que não eram modelos. Na verdade o rolou na passarela foi uma encenação teatral com atores… que obviamente vestiam as roupas da nova coleção!

Quem ficou curioso pode ver o desfile nesse link.

written by philippe_machado

No comments yet, be the first