Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Retratos de estranhos, perguntar ou não pergunta, eis a questão.

Não é sempre fácil tirar fotos de um estranho. É preciso coragem e educação. As vezes é preciso apenas cara-de-pau. É assim que eu tiro as fotos, e também, por isso que eu as tiro. Seis estranhos e uns cachorros, essas são umas das minhas fotos favoritas de estranhos, tiradas com uma variedade de câmeras.

Eu vi esse cara em Lisboa. Ele estava posando em baixo de samambaias em uma árvore, em um dos jardins maravilhosos da cidade. Eu rapidamente percebi que ele estava brincando e usando as folhas como uma peruca para sua cabeça bem careca. LC-A+ nas mãos, sem perguntar, arrumei a foto e apertei o botão. Ele me viu fazendo isso, mas, por sorte, ele só rio. Ele disse algo em portugues mas, infelizmente, eu não o entendi, então apenas ri com ele. Me pergunto onde ele estará agora.

Rigorosamente falando, é uma foto não de um estranho, mas do cachorro de um estranho. O cachorro tinha uma cara tão ótima que eu realmente queria uma foto dele. Cachorros geralmente são uma ótima forma de começar conversar com estranhos, eles normalmente têm muito orgulho de seus animais. Eu perguntei para o dono se poderia fotografar o amável/feio cachorro e ele alegremente concordou. Eles praticamente sempre o fazem.

Esse cara estranho estava na cidade com seu carrinho para crianças cheio de apitos, vitrolas e outras coisas barulhentas. Para ser honesta, foi fácil tirar foto dele ja que ele estava lá para ser o centro das atenções de qualquer jeito. Então, nesse caso, eu so andei até ele, o enquadrei na foto e deixe-o posar.

Cachorros de novo- consegue perceber o tema? Para ser honesta, quando vi esses dois caras, sabia que realmente queria uma fotos deles e nao dos cachorros. Um careca, outro com óculos escuros, um chapéu de cowboy e um grande bigode, eu tinha que fotografá-los. Eu fui até eles e, educadamente, pedi se poderia fotografá-los com os cachorros. Eu comentei sobre como os cachorros eram magníficos, sempre pensando em como os homens pareciam esquisitos! Eles aceitaram de bom grado e, enquanto o homem de chapéu falava muito sobre as maravilhas da fotografia digital, eu capturei esse casal esquisito no velho e bom filme.

Então se algum dia você ver um estranho e quiser tirar uma foto dele, não tenha medo de pedir. Sorria, seja educado, minta um pouco se necessário ( ex: eu realmente amei seu chapéu, etc) e não os incomodem se eles negarem. Tem muitas pessoas por aí, e uma hora você terá sua foto.

written by panchoballard and translated by luraksa

No comments yet, be the first

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: Nederlands, Deutsch & Italiano.