Eu, Ronaldo Fraga e o Velho Chico

Ronaldo Fraga: mineiro, estilista, 41 anos e... encantador de pessoas. Como ele mesmo diz, dedica-se a contar "histórias absurdas do homem comum" e uma dessas historias foi a do "Velho Chico".

Em 2008 ele fez uma coleção sobre o rio Sao Francisco e que, posteriormente, transformou-se em uma exposição itinerante que está prevista para circular por cerca de mais 12 cidades brasileiras, começando por São Paulo.

E foi nessas aguas que, em um domingo chuvoso, eu fui me aventurar. Logo no começo da exposição, somos convidados a entrar no universo do Velho Chico e a gente vai se perdendo nas narrativas, se encantando com os peixes coloridos, se supreendendo com os vestidos musicais – no qual a voz cantora da Maria Bethânia declama o poema “Águas e Mágoas do rio São Francisco” – ou se emocionando com o documentario gravado e dirigido pelo ator Wagner Moura sobre a cidade de Rodelas (BA) onde ele foi criado e que foi inundada para dar lugar à barragem da hidrelétrica de Itaparica.

Saí dele lá ainda mais apaixonada pelo trabalho dele e com a promessa de que volto pelo menos mais uma vez na exposição!

A proposito, a exposição fica até dia 26 de Junho no Pavilhão das Culturas Brasileiras dentro do Parque do Ibirapuera e a entrada é gratuita.

written by fehobo on 2011-06-04 in #world #locations

More Interesting Articles