Lomography X-Pro Slide 200: Uma explosão granulosa de azul e verde

Um filme com final inesperado.

Quando li a review de susielomovitz intitulado Lomography Slide X-pro 200: granito a granito. não hesitei um instante sequer e comprei esse filme.

Tão logo carreguei minha Diana Mini, saí numa tarde pelo campus central de minha universidade (UNAM) tirando fotos, aproveitando que havia bastante movimento. Ainda me lembro que o céu estava limpo e a grama parecia mais verde que nunca. Nessa mesma tarde terminei o filme e, imediatamente, o levei para meu laboratório favorito para ser revelado.

Quando fui buscá-lo e vi a primeira foto, confesso que o resultado não me agradou muito, estava muito azul para meu gosto.

Credits: piemano

Por isso, as guardei de volta no envelope sem olhar p’ra elas e quando as peguei para ver com cuidado fui descobrindo um certo encanto nelas, enquanto observava que as cores verde e azul quase explodiram (especialmente o azul)!!

Credits: piemano

Mas nem tudo é azul com esse filme, ele respeita os tons vermelhos, destacando-os muito.

Credits: piemano

Outra vantagem do filme é que com ele já não sinto medo de queimar as fotos. Antes eu dependia muito do fotômetro das câmeras e, sinceramente, isso dificultou um pouco meu começo na lomografia. Na verdade, jurava que muitas fotos iriam queimar porque disparei de frente para o sol, mas qual foi o resultado? Mais azul!!!!

Credits: piemano

Adorei os resultados!!!! E dado que foi a primeira vez que fiz processo cruzado, não esperava resultados tão espetaculares.

Credits: piemano

written by piemano on 2011-04-06 in #reviews #x-pro-slide #processo-cruzado #200-iso #diana-mini #granulacao
translated by anarollemberg

More Interesting Articles